Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Uma nova polêmica com o Instagram

Na última semana o fotógrafo norte-americano Toby Harriman viu uma postagem com arte digital ser classificada como “conteúdo falso”. Ao clicar no post que tem o aviso cobrindo a foto ele viu se tratar de fotos de uma montanha com alteração nas cores. Era só uma obra de arte digital. O fato é que o Instagram anunciou que começou a marcas postagens com alterações digitais. Ou seja, tudo que tiver Photoshop poderia ser alvo das novas medidas. Harriman ficou preocupado por ser seu ofício e que isso poderia afetar os colegas. Imagine uma foto de uma gestante que foi retocada ter um aviso desse tipo por exemplo. Um detalhe: a tela cobrindo a foto com o aviso apareceu na área Explorar do Instagram.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

https://www.facebook.com/1328190244/posts/10216834489837724/

O Facebook/Instagram esclareceu que isso não vai ocorrer e que na verdade se trata de mais uma forma de evitar o avanço do fake news. A foto das montanhas foi liberada depois da notícia ter destaque na mídia. Com isso ficou a sensação geral de que o Instagram pode repetir o erro em outras imagens que nada tem relação com desinformação. A forma como o Instagram avalia cada post é uma combinação de denúncias na própria plataforma com um sistema da rede social e checagem humana do time da empresa. O Instagram dizer que não vai bloquear fotos com Photoshop traz algum alento, contudo o fato de uma postagem de uma montanha estilizada com arte digital ser marcada como fake news segue gerando apreensão em fotógrafos mundo afora.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ