Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Uma câmera inteligente para detectar falsicações

 

Tecnologia criada pela IBM consegue detectar a autenticidade de qualquer item. Desde papel-moeda até produtos comuns. A novidade foi desenvolvida pela IBM Research foi batizada de Crypto Anchor Verifier. A ferramenta funciona com a câmera do smartphone para identificar a autencidade de itens. O sistema usa blockchain e inteligência artificial para determinar se um produto ou objeto é verdadeiro. Exemplo: o usuário fotografa uma embalagem de vinho e o IA da IBM faz a checagem em um banco de dados já com os registros de blockchain. Se for falso, o usuário fica sabendo na hora. A novidade tem tudo para ajudar praticamente todos os mercados e reduzir drasticamente a pirataria.

Blockchain é uma tecnologia que descentraliza as informações e cria elos que garantem a exclusividade e confiança entre as negociações. Um protocolo de segurança. Claro, a nova ferramenta da IBM só funciona se houver o registro visual e a criação da identidade em blockchain. Só nos Estados Unidos a falsificação traz perdas de 600 bilhões de dólares por ano. A IBM está investindo pesado na tecnologia blockchain e IA. A empresa acaba de divulgar que vai contratar 1800 funcionários no mundo para atuar com essas tecnologias dentro da empresa. O fato é que o avanço dessas tecnologias envolve imagem e as câmeras são fundamentais nesse processo. Uma evolução que deve impactar muito as transações e a forma de fazer negócios.

>> Photochain: a tecnologia blockchain chega para revolucionar a fotografia 

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.