1 semana atrás | Leo Saldanha

Um casamento inteiro fotografado com um smartphone

Não chega a ser novidade, mas a diferença é que dessa vez foi um prestigiado profissional britânico. E o equipamento usado foi um Huawei P30 Pro

por Revista FHOX

A notícia repercutiu em alguns dos principais jornais e meios de publicação no Reino Unido. Ian Weldon, premiado e reconhecido fotógrafo de casamento, foi quem clicou o casal Holly Feles (26) e James Sherris (34). Os noivos se casaram em Windermere Lake District na Inglaterra. Ian Weldon usou um smartphone P30 Pro da Huawei. Aparelho com câmera quádrupla da Leica e capacidade de zoom de 50x (o modelo tem 40MP e filma em 4K). “Na maior parte das vezes, os fotógrafos teriam aqui pelo menos duas câmeras, várias lentes e iluminação” disse Weldon.

Ele comentou ainda: Fotografei o tempo inteiro com o aparelho e posso dizer com segurança que dá para fotografar um casamento completo com um smartphone. Meu estilo habitual de fotografia é captar momentos sinceros e usar o celular permitiu me mover e garantir momentos que seriam mais difíceis com uma câmera tradicional” disse.

O smartphone usado para fotografar o casamento. Considerado um dos melhores do mundo para fotografia

Já o casal comentou sobre o fato de o fotógrafo usar só o smartphone. “ficamos nervosos nessa troca de uma câmera profissional por um smartphone para fazer a captura. Ficamos totalmente impressionado com a qualidade das fotos. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado” disseram. Aqui cabe a observação que todos os fotógrafos bem sabem: de que quem faz esse resultado incrível é o fotógrafo e não o equipamento. Os noivos disseram ainda que mal perceberam que o fotógrafo estava por lá e que ele garantiu momentos sinceros e especiais para eles se lembrarem.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A Huawei patrocinou a iniciativa de Ian. O que na verdade eles chamaram de um desafio. A proposta da marca para Ian era se ele conseguiria esse feito. E a fabricante divulgou a ação acompanhada de uma pesquisa que mostra que 35% dos britânicos casados se arrependem de como ficaram as fotos do casamento.  E mais: 39% disseram que preferiam inclusive as fotos feitas pelos convidados (clicadas com smartphone). Justin Costello da Huawei Reino Unido disse na divulgação: “a melhor maneira de mostrar a capacidade fotográfica do P30 Pro foi colocar o dispositivo em um casamento na vida real.

Recentemente a FHOX fez uma matéria falando de Ian Weldon. Saiba mais aqui: Eu não sou fotógrafo de casamento.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!