Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Um app para planejar suas férias com fotos do Instagram

A EasyJet é uma empresa aérea inglesa. A marca criou uma aplicação que sugere as férias com base nas fotos do Instagram do usuário. O app Look & Book ajuda a encontrar locais, fornecendo voos, etc. Para tanto, o usuário deve autorizar a integração do aplicativo com a conta no Instagram. Assista ao vídeo e entenda como funciona na prática.

Todo sistema de recomendação funciona via inteligência artificial e com geotag. A matéria do Olhar Digital mostra que ainda é possível enviar fotos sem ser do Instagram, mas que a efetividade não seria a mesma. A ideia é bacana e mostra o potencial da combinação da tecnologia de inteligência artificial e localização. E mais: tem se tornado comum para instagrammers buscar, postar sobre destinos atraentes com hashtags e geotag.

Muitos influenciadores vivem desse tipo de trabalho de recomendação em resorts e locações exóticas. Até países tem contratado instagrammers para atrair turistas com base na influência digital. O app Look & Book se integra de forma perfeita nesse sentido. Já que não só sugere locais, como ajuda com voos e outras informações. Por enquanto o aplicativo só está disponível para iOS. Saiba mais aqui: Look & Book 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.