Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Um álbum de casamento sensorial para uma noiva cega

A notícia está bombando na internet. Apareceu em sites de notícias e de fotografia do mundo todo. James Day, fotógrafo australiano, clicou recentemente o casamento dos australianos Stephe e Rob. A cerimônia já tinha chamado a atenção na mídia por conta das fotografias criadas pelo fotógrafo. Nela apareciam os convidados vendados, um desejo da família para que as pessoas pudessem sentir e perceber tudo como a noiva perceberia. Agora, o fotógrafo decidiu surpreender a noiva com um álbum sensorial. Steph sofre de uma condição que foi herdada da mãe, também deficiente visual. A noiva perdeu a visão pouco antes de conhecer Rob. O casamento ocorreu em novembro passado. Junto com a Lemon Tree Film House (videomakers), James Day criou um belíssimo trabalho com fotos e vídeos para a cobertura desse casamento tão especial. Os noivos fizeram questão de usar tecidos especiais e perfumados para que tudo fosse documentado daquele dia tão marcante. Um mês após o casamento, a Sony Austrália levou o casal para uma exibição exclusiva de um vídeo de 20 minutos do casamento.

Participe do Prêmio Wedding Best – O Álbum

Os noivos e a família acompanhando a transmissão do vídeo do dia do casamento. Convite da Sony Austrália

Depois da exibição, o fotógrafo entregou as fotos táteis feitas pela Vision Art (organização de suporte aos cegos da Austrália). E ainda um álbum de casamento onde estavam 10 pedações de tecido que foram entregues aos noivos no dia do casamento. Além disso, 10 garrafas de cristal contendo óleos essenciais correspondentes aos aromas daquele dia e fotografias de James combinando com cada cena acompanhadas de áudios que foram gravados durante os cliques.

Os noivos acabaram sendo transportados para o grande dia de uma forma mágica e única. A emoção ao ter contato com o álbum foi enorme. As impressões táteis da Vision Austrália deram um toque fundamental para que a noiva e mãe pudessem “ver” as cenas. No fim, o álbum foi criado de forma que fosse sensorial assim como foi a experiência de sentidos proposta no casamento. Um trabalho fantástico que envolveu a família, o fotógrafo, videomakers, o fabricante (Sony) e o Vision Art.

Leia também: Movimento Imprimir 

O relevo especial nas fotos permitiu a mãe e a noiva “verem” as fotos
Fragrâncias que remetem a diferentes momentos da festa
Um álbum com trechos de áudio, tecidos e aromas. Uma experiência completa sensorial

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.