Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

A última sobre a KodakCoin

Projeto de criptomoeda e blockchain da Kodak quer levantar 50 milhões com oferta da moeda

por Revista FHOX

No começo do ano a Kodak ressurgiu nas chamadas dos principais sites de negócios e tecnologia do mundo todo. O motivo? A marca (Kodak Eastman) anunciou uma nova plataforma (KodakOne) com tecnologia blockchain que vai ajudar os fotógrafos profissionais a cobrarem o uso indevido de imagens e a caçar roubos de imagens de forma rápida e automática. Os fotógrafos receberiam o pagamento na forma da criptomoeda KodakCoin. Do começo do ano para cá, a euforia passou a empresa foi acusada de fraude ou de só fazer uma jogada de marketing para levantar dinheiro com a oferta inicial de uma criptomoeda.

O fato é que o criador de toda a proposta na verdade é Wenn Digital, empresa que licenciou a marca Kodak para apostar nessas novas tecnologias. Agora, a última notícia indica que a Wenn espera atrair 50 milhões de dólares com a oferta privada e pública da moeda digital. A Kodak é acionista minoritária da Wenn Digital. A oferta pública começou no último dia 21 de maio. Representantes da Wenn Digital disseram que a oferta da KodakCoin será registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se vai fazer sucesso? Na verdade já fez, pois a primeira rodada para investidores atraiu 10 milhões de dólares e que a procura posterior foi tão grande que tiveram que aumentar o requerimento de capital. Agora é esperar para ver se tanto a plataforma KodakOne quanto a KodakCoin terão sucesso daqui para frente.

>> Uma câmera inteligente para identificar falsificações 

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.