Equipamentos 3 anos atrás | Redação

TriLens quer segurar suas lentes e acabar com a perda de tampas…

Projeto bombou no site de financiamento coletivo Kickstater e deve chegar ao mercado em breve

por Revista FHOX

95b1325f62dc0ad09b02ab759715f87b_original

Criado pela Frii Designs, a proposta é engenhosa: tornar mais conveniente a vida do fotógrafo na hora de pegar lentes. Pendurado no cinto, TriLens serve bem para fotógrafos de eventos ou em trabalhos externos em geral. Para o fotógrafo de casamento então, uma bela ferramenta. Basicamente o profissional consegue carregar até 3 lentes ao mesmo tempo. Veja o vídeo.

Mesmo com movimentos, o acessório mantêm os equipamentos estáveis. Na verdade, TriLens ajusta automaticamente a força necessária de acordo com o peso e o tamanho das lentes. Isso graças a um mecanismo que reduz a fricção. O material é de aço de alta resistência e nylon reforçado com fibra. A produção e fabricação será na Suécia. O produto é resistente a água e condições adversas. Segundo os criadores, aguenta até 100kg de peso (!). O custo de produção foi de quase 60 mil dólares. E até agora eles arrecadaram 110 mil dólares.

652d11d9c9e425190d7a4036cfac8795_original

Para quem perde a tampa da lente o tempo todo, essa é uma bela pedida. Pois a ferramenta traz cinco jogos magnéticos que garantem a segurança e encaixe das lentes. TriLens é compatível com Canon, Sony e Nikon. Saiba mais: TriLens.

Por que a notícia é importante? porque mostra que boas ideias podem sim chegar ao mercado. E muitas vezes com resultados surpreendentes. TriLens obteve forte divulgação de mídia e compartilhamento nas redes sociais. Um forte marketing antes mesmo do produto ser lançado.