Inovação & Tech 1 mês atrás | Redação

Transformando fotos em jogos da NBA e NHL em KodakCoin

Novidade da Kodak é a parceria com a associação de basquete e hóquei no gelo nos Estados Unidos

por Revista FHOX

Um fã vai ao jogo de basquete, fotografa com o smartphone e usa o app da Kodak. Caso alguém queira comprar ele recebe o pagamento em criptomoeda KodakCoin. A novidade foi anunciada essa semana ainda sem muitos detalhes. O que se sabe é que a parceria vai valer para quatro arenas da NBA e duas arenas da NHL. Só relembrando: a Kodak ganhou a mídia mundial com o lançamento da plataforma KodakOne (de blockchain) onde fotógrafos podem se cadastrar e receber pagamentos em criptomoeda.

>> A última sobre a KodakCoin 

A ideia da Kodak é usar a tecnologia descentralizada e que gera uma identidade única para cada imagem como forma de combater roubos de fotos. E mais do que isso, gerar pagamento com KodakCoin. Depois que anunciou a tecnologia e a moeda digital as ações valorizam muito. Agora caíram e surgiram muitas dúvidas e até acusações quanto a idoneidade da iniciativa. A Kodak acredita que essa novidade de gerar as fotos com tecnologia blockchain pode atrair compradores para fotos com preços competitivos.

Os times envolvidos na parceira com a Kodak são:

  • AT&T Center – San Antonio Spurs
  • Bankers Life Fieldhouse – Indiana Pacers
  • Golden 1 Center – Sacramento Kings
  • Talking Stick Resort Arena – Phoenix Suns
  • Xcel Energy Center – Minnesota Wild – NHL
  • Prudential Center (New Jersey Devils) NHL

Mais de 10 milhões de torcedores compareceram nos jogos da NBA e NHL no último ano nos Estados Unidos.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.