Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


TikTok lança ferramenta para criação de efeitos com realidade aumentada

Effect House estava em testes beta fechados desde o ano passado

O TikTok está lançando sua ferramenta de efeitos de realidade aumentada para todos os criadores e desenvolvedores depois de lançar um teste beta fechado em 2021. A Effect House permite que os criadores façam seus próprios efeitos de câmera AR que podem ser usados por outros usuários do TikTok em vídeos. Em um comunicado, a empresa disse que a plataforma de efeitos estará aberta a “todos os criadores, designers e desenvolvedores de todo o mundo” e incluirá ferramentas e recursos de aprendizagem.

“Os efeitos criativos capacitam os criadores a se expressar, entreter e compartilhar histórias através de uma ampla gama de formatos envolventes e imersivos”, diz a empresa. O TikTok diz que os efeitos submetidos estarão sujeitos a certas diretrizes para serem aprovados para uso. A empresa diz especificamente que proibirá efeitos que “promovam o colorismo ou estereótipos negativos contra grupos protegidos” e efeitos que “retratam cirurgias estéticas, como preenchimento labial, ou incentivam o escrutínio da aparência de alguém”. Vale lembrar que efeitos como o Green Screen são um pilar no conteúdo popular do TikTok. O TikTok diz que mais de 1,5 bilhão de vídeos usando efeitos acumularam mais de 600 bilhões de visualizações em todo o mundo.

O TikTok está a tendência que outras plataformas fizeram nos últimos anos. O Snapchat e o Instagram introduziram ferramentas similares de criadores de AR nos últimos anos.