Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


TikTok avança contra o Instagram também como guia de referência em design, fotografia e outros

person holding black android smartphone

Matéria recente do site ArchDaily indica que o TikTok não está superando o Instagram só em usuários ou popularidade. Segundo o artigo, o avanço agora é como referência para inspiração em design. Aliás, não só para esse tema, mas também para arquitetura. A forma como o levantamento foi feito mostra que a hashtag #design foi vista dentro da rede social chinesa mais de 4.5 bilhões de vezes. Já #architecture teve mais 990 milhões de visualizações. #graphicdesign obteve 3.2 bilhões de visualizações e #logodesign 366 milhões de views. Enquanto o termo moda foi visto mais de 47.6 bilhões de vezes. E a fotografia? São mais de 10.6 bilhões de compartilhamentos com a hashtag #photography. Muitas delas mostrando bastidores e tudo ao estilo lugar x foto e criatividade e também inspiração.

@alex.stempMore photos from the Shush girl video.. the ones she didn’t want you to see? ##photo ##photography @annaleighjohnston @alex.stemplewski @smokybombs♬ Billie Eilish and Khalid Lovely Hopex Remix – Eight Shots Media

Por que o Instagram perde espaço para o TikTok? Segundo a publicação da ArchDaily é o processo e a forma de visualizar no TikTok que dá esse destaque. Sobretudo pelo foco em animações, vídeos e narrações. Claro, no Instagram também pode, mas na plataforma do Facebook a forma de ver é diferente e o estilo TikTok não é nativo no Insta. Sem esquecer que o algoritmo do TikTok mostra mais daquilo que você vê de um jeito viciante.

A FHOX fez algumas matérias sobre o avanço da rede social chinesa na fotografia. Confira abaixo nos links:

TikTok: o grande campeão de 2020 | FHOX

A fotógrafa que construiu um negócio de retratos de olho nas celebridades do TikTok | FHOX

FHOXCast: Gustavo Marialva e o uso criativo do TikTok | FHOX

TikTok para negócios | FHOX

A força do TikTok | FHOX

Conheça o fotógrafo que bombou no TikTok | FHOX

Instagram x Snapchat x TikTok: a batalha dos apps de imagem | FHOX