Smartfhox 2 meses atrás | Redação

Threads: o novo aplicativo do Instagram

Novo app de mensagens é para ser usado entre os amigos mais próximos. Mais uma tentativa do Facebook de fechar o cerco ao Snapchat

por Revista FHOX

O Threads tem uma ideia simples: ser um canal para as conversas para amigos selecionados do Instagram. A novidade foi anunciada ontem (3) pelo Instagram. O Threads é voltado para conversar com a lista dos melhores amigos, função lançada pela rede social em 2018. Com o novo app, o usuário pode compartilhar fotos e mensagens com vídeo só para os amigos mais próximos e selecionados previamente. Além disso, o usuário pode mostrar a localização e ter atualizações automáticas de status.

Especialistas de mercado e tecnologia dizem que é mais uma jogada do Facebook contra o Snapchat. Até porque o Snapchat melhorou números recentes tanto de adesão quanto em uma nova força de popularidade. Os jovens seguem usando o Instagram, mas a verdade é que a família toda foi para lá também (assim como ocorreu com o Facebook). E os mais novos preferem ambientes exclusivos sem a presença bisbilhoteira dos mais velhos.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

O fato é que o Instagram se transformou muito nos últimos anos. Passou de uma plataforma de fotos, para enfocar mais em vídeos. Deixou o aspecto só de comunidade para se tornar uma importante ferramenta de vendas. E agora quer reforçar o lado social e de conversas exclusivas. Os três principais recursos do Threads são:

1 – A câmera é a primeira tela quando o app é ativado. A câmera é o ponto central da experiência da ferramenta. Para criar e enviar vídeos rápidos e sem filtros.

2 – A caixa de entrada é bem parecida com o Direct do Instagram. A diferença é que funciona só com a lista de melhores amigos. Um canal dedicado para conversas com as pessoas definidas.

3 – Status é a tela que está gerando polêmica. Pois com ela você mostra tudo o que está fazendo. Desde o local onde você está até quanto de bateria tem seu aparelho naquele momento. Especialistas dizem que esse recurso coloca a privacidade ainda mais exposta e gera riscos quanto aos dados do usuário. O Facebook diz que não existe risco.

4 – Auto Status é uma função que deixa o usuário ativar um status automatizado. Ou seja, o próprio app vai dizer onde você está, sua atividade e o que está fazendo no dia a dia. Basta autorizar que o Auto Status vai mostrar tudo (mesmo) que o usuário faz. Desde nível de bateria até a rede na qual o aparelho está conectado. E até o movimento do dono da conta. Se ele estiver viajando de carro vai mostrar isso por exemplo (em trânsito). Com direito a emoji que represente o tipo de veículo (carro, bicicleta, etc).

Diversas publicações de fora dizem que o Threads é o mais novo app que você não precisa. E que quem vai usar mesmo são os jovens da geração Z. Resta saber se a novidade do Instagram vai agradar e atrair os mais jovens.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!