Inovação & Tech 4 anos atrás | Leo Saldanha

The Hover Camera quer perseguir você

Drone inteligente, portátil e muito seguro de usar

por Revista FHOX
Hover1
Hover Camera dá para pegar durante o voo. “Armadura de fibra de carbono cobre as hélices

Primeiro é bom que se diga: Hover Camera é um drone. Feito todo com material leve e resistente (fibra de carbono), o equipamento segue os passos de outros modelos recentes. Isso quer dizer: ele segue, fotografa e filma o usuário automaticamente. E é controlado via smartphone. A ideia é facilitar a vida dos consumidores em um produto totalmente compacto. Aliás, Hover Camera pode ser dobrado para levar na bolsa.

hover3

O dispositivo fotografa com resolução de 13MP, filma 4K e é todo controlado via wifi e com um app. Segundo testes iniciais The Hover Camera ainda precisa aprimorar a autonomia da bateria e a estabilidade de voo. Esse último problema ocorre justamente pela leveza do aparelho que pesa menos de 300 gramas.

Um grande diferencial é que o Hover pode ser tocado em voo sem risco de machucar as pessoas. Já que existe uma espécie de armadura em todo o aparelho, inclusive nas hélices. O preço do produto será de 600 dólares e começará a ser vendido no meio desse ano no mercado internacional. O mercado de drones é promissor e o Hover recebeu diversos aportes de fundos de investimento (25 milhões de dólares). A marca diz já ter 2 mil peças prontas para a pré-venda. Vale lembrar que a DJI acabou de lançar o DJI Phantom 4 e que o dispositivo traz recursos de seguir o dono e desviar de objetos automaticamente. A concorrência será pesada e prepara-se para ver cada vez mais drones voando por aí mesmo em ambientes fechados. Saiba mais: http://gethover.com/