Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Square lança app Photo Studio para facilitar a vida de quem precisa vender produtos online

Meio de pagamento norte-americano anunciou a novidade nesta semana. App fotográfico quer ajudar empreendedores que precisam fotografar e publicar as imagens para melhorar as vendas

A Square anunciou o aplicativo Square Photo Studio. Uma ferramenta que facilita que os vendedores tirem fotos de produtos de alta qualidade de um dispositivo móvel e as sincronizem diretamente em um catálogo de itens square ou loja online para melhorar a experiência do cliente.

Nos últimos anos, as imagens de produtos tornaram-se cada vez mais importantes para o sucesso de vendas online. De fato, de acordo com dados recentes da Square, os comerciantes de varejo descobriram que 94% de seus primeiros pedidos incluíam imagens de produtos, e apenas 11% foram vendidos pela primeira vez sem uma imagem. Com o aplicativo Square Photo Studio, um vendedor pode adicionar imagens bonitas e estilizadas às suas páginas de produtos usando o smartphone, tudo para dar mais agilidade e reduzir o custo na produção das imagens.

“Tirar boas fotos de produtos é difícil e demorado”, disse Aaron Lefkove, proprietário da Bluebird Wine and Spirits em Accord, Nova York. “O aplicativo Square Photo Studio me poupa horas que eu teria gasto montando uma luz e uma câmera, tirando e editando fotos de um novo inventário e, em seguida, carregando-as uma a uma. Agora, eu posso fazer tudo isso em minutos do meu celular” disse o empresário.

Square Photo Studio App - The photo app for e-commerce | Product Hunt
Square Photo Studio App - The photo app for e-commerce | Product Hunt
Square Photo Studio App - The photo app for e-commerce | Product Hunt

O aplicativo Square Photo Studio oferece instruções fáceis de seguir para criar a melhor foto, isola automaticamente o produto a partir do plano de fundo e, em seguida, permite que os usuários escolham cenas estilizadas que incluem novos fundos, sombras e cores. A partir daí, um vendedor pode conectar essas imagens de forma rápida e fácil a itens de seu catálogo square, ou criar um novo item inteiramente e imediatamente começar a vender. O aplicativo não se limita apenas aos vendedores com Square – qualquer pessoa com um produto para vender pode facilmente tirar uma foto, estilo essa foto e vender com um link square online checkout.

“Não é segredo que produtos com fotos de aparência profissional têm um desempenho melhor do que aqueles sem”, disse David Rusenko, chefe de comércio eletrônico da Square. “Infelizmente, o custo, o conjunto de habilidades e o trabalho envolvido em tirar essas fotos eram muitas vezes proibitivos. Agora, com o Square Photo Studio, os vendedores podem dar aos seus itens o visual de uma sessão profissional de estúdio de fotos do conforto de sua casa, do escritório ou em movimento.” explicou. O fato é que esse tipo de função certamente envolve algum impacto para fotógrafos que vivem de fotografar para esse negócios. A Square já tinha investido em um robô para esse tipo de fotografia faz alguns anos. E agora lança um app para oferecer mais uma forma dos clientes (empresas) terem mais resultados e facilidade para vender online.

O aplicativo Square Photo Studio está disponível na loja de aplicativos da Apple. Veja mais sobre a empresa clicando aqui: www.squareup.com/online-store