Smartfhox 2 semanas atrás | Redação

Spectre: um novo e engenhoso app fotográfico de longa exposição

Aplicativo custa 2 dólares mas oferece recursos sofisticados para quem curte o efeito de fotografia

por Revista FHOX

Dos mesmos criadores do aplicativo Halide, Spectre traz um grande diferencial. Ele oferece efeito de longa exposição para os smartphones. Algo muito para quem usa câmera profissional, Spectre leva aos iPhones um recurso que os fabricantes de smartphone até agora não deram muita atenção. O aplicativo é surpreendente pois até remove carros e outros elementos das cenas noturnas. Ou gerar aquele efeito de velocidade nas fotos de cachoeiras e afins. Tudo é feito de forma automática e com ajuda de inteligência artificial.

Leia também: Movimento Imprimir 

O sistema cria a longa exposição de uma forma distinta. Ao invés de forçar a entrada de mais luz abrindo o obturador, o que o Spectre faz é fotografar centenas de vezes e assim otimizar a exposição. A inteligência artificial do app reconhece ambientes e também oferece estabilização. Isso elimina a necessidade de tripé (desde que segurando por 9 segundos).  O Spectre ainda salva o arquivo como Live Photos. Os desenvolvedores do aplicativo dizem que novas funções e efeitos estarão disponíveis em breve no Spectre. Saiba mais: Spectre App

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.