Inovação & Tech 8 meses atrás | Leo Saldanha

Sony investe em blockchain

Laboratório de Ciência da Computação da Sony anunciou na semana passada a criação de uma carteira física de criptomoedas

por Revista FHOX

A novidade foi batizada de IC (cartão inteligente). Com esse hardware fica dispensado o contato físico entre máquinas e a possibilidade de armazenar criptomoedas de forma segura e móvel. A tecnologia é offline e a carteira da Sony armazena as chaves do cartão inteligente. Permitindo assim que o usuário faça transações somente encostando o aparelho para pagamentos habilitados com tecnologia NFC. Lembrando que existe carteiras similares no mercado, só que elas funcionam com conexão USB. Por ser pequena e portátil, ela pode ser usada para pagamentos de forma segura e rápida. Segundo matéria recente da CNN, a Sony pode ter inúmeras aplicações possíveis. Como permitir as mais variadas transações blockchain e autorizar o uso de informações pessoais com essa carteira inteligente.

Não existe informação de quando a carteira chegará ao mercado. Mas não é difícil imaginar ela sendo usada nos smartphones da Sony, em câmeras conectas e outros dispositivos móveis. “A Sony CSL continuará promovendo iniciativas para a comercialização de sua tecnologia de carteira de hardware com criptomoedas com o objetivo de promover a adoção generalizada da tecnologia blockchain”, diz a nota oficial da Sony. Tudo pode fazer parte de um plano maior e conectado da gigante japonesa. Pois a marca anunciou o desenvolvimento de um sistema completo de tecnologia blockchain para gerenciamento de conteúdos digitais. Algo que vai ajudar a controlar informações e os direitos autorais de conteúdos digitais dos mais variados. Quem sabe inclusive fotos e vídeos. O fato é que a Sony é uma das empresas que mais vem investindo na tecnologia blockchain e com diversas patentes registradas para fins comerciais. Agora é esperar para ver o que vem por aí.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.