Inovação & Tech 10 meses atrás | Redação

Sony está desenvolvendo um poderoso novo sensor

Com 60 megapixels, sensor vai possibilitar filmar com qualidade 8K

por Revista FHOX

A Sony avançou muito mundialmente  no mercado das mirrorless full-frame em 2018. A fabricante se tornou líder na categoria nos Estados Unidos e em vários países europeus. A marca obteve bons resultados não só com o segmento de câmeras premium por conta dos avanços com vídeo e da altíssima qualidade de equipamentos. Foi bem também graças ao fato de ser um importante fabricante de sensores (de câmeras e smartphones). Pois diversos sites respeitados de fora dizem que a Sony está preparando um novo sensor full-frame. A empresa estaria trabalhando em um sensor de 60MP. E com enfoque em vídeos de altíssima qualidade 8K. Os rumores indicam que o sensor gravaria em 8K a 60fps em 10bits. E que também pode gravar com qualidade 4K a 60fps em 12bits. Não está claro se a novidade será para algum equipamento próprio futuro ou se estará disponível para outros fabricantes.

A propósito, em outubro passado a Sony divulgou resultados muito positivos referentes ao último trimestre. Com 17% de aumento nos ganhos do período que se encerrou em setembro passado. O faturamento da empresa chegou em 2.12 bilhões e expectativa para o fim do ano fiscal em março de 2019 é de aumento do faturamento da ordem de 30%. Uma das categorias que ajudou nesse processo foi justamente das câmeras mirrorless e do desenvolvimento de sensores. Parece que 2019 será um ano melhor ainda para a Sony.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.