Software 2 anos atrás | Redação

Photolemur 2.0 mostra que o futuro da edição de imagens está na inteligência artificial

App de edição automática promete ganho de tempo e eficiência

por Revista FHOX

maxresdefault (1)

Photolemur é um aplicativo para desktop com um diferencial claro: eliminar a perda de tempo no tratamento de fotos. O sistema analisa a cena da imagem, reconhece objetos, rostos e todos os elementos. Em seguida, faz ajustes de desempenho.

maxresdefault

Antes a solução estava só disponível para MacOS e na versão 2.0 chega com suporte para Windows. A interface foi remodelada com enfoque em simplicidade. Segundo a empresa desenvolvedora, o Photolemur exporta arquivos rapidamente e traz um workflow automatizado. A partir da ferramenta, o usuário pode postar fotos direto nas redes sociais.

Vale destacar que o produto não substitui o Lightroom ou Photoshop. Na verdade, pode a ideia é trabalhar como um complemento de forma mais eficiente no tratamento de imagens. O próximo passo da empresa é lançar um app exclusivo para dispositivos móveis. Uma ideia acertada. A ferramenta chega ao mercado nos moldes de venda por assinatura ao custo de 4 dólares por mês. Saiba mais: https://photolemur.com

Por que a notícia é importante? Porque demonstra o avanço cada vez maior da inteligência artificial nos programas de tratamento e edição de fotografia. Algo que é visível nos próprios produtos da líder do setor, a Adobe. No futuro, nós vamos poder escolher entre conversar com o Photoshop na hora dos ajustes e até pedir para ele fazer todo o trabalho sozinho (seguindo os padrões estabelecidos pelo profissional).