Software 2 meses atrás | Flávio A. Priori

Programa digiKam ganha suporte para vídeo e novas funcionalidades

Versão 6.0.0 do software traz um bom pacote de novidades

por Revista FHOX

O digiKam é um programa gratuito open source usado para tratamento de imagens, com suporte  para sistemas Linux, Mac e Windows. Após dois anos de desenvolvimento a versão 6.0.0 foi lançada, com incrementos bastante significativos. O principal deles é novo suporte para arquivos de vídeo.

Nessa atualização o programa passa a permitir que os usuários editem vídeos com os mesmos recursos já disponíveis para fotos. Também será possível assistir os arquivos dentro do próprio digiKam, sem a necessidade de um player externo.

digiKam

Outras novidades é a exportação de arquivos direto para o Pinterest, OneDrive e Box. O programa teve uma atualização na engine Raw, aumentando a lista de câmeras e smartphones suportados.

A lista completa de atualizações, bem como o link para fazer o download do programa estão no site oficial do digiKam.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.