Software 2 anos atrás | Leo Saldanha

Flock é mais um serviço voltado para os drones

Novo recurso tecnológico surge a partir das demandas jurídicas e das restrições no uso desses equipamentos

por Revista FHOX

Flock é uma start up de Londres que trabalha com big data. A marca acaba de lançar um serviço em tempo real de análise de risco para drones. Ou seja, algo que é feito durante o voo dos dispositivos. O funcionamento ocorre graças a um sistema de inteligência artificial conectado aos sistemas on-line de mapeamento urbanos. A ideia é fornecer um programa que analisa e ajuda no planejamento no voo dos drones em tempo real. O que a empresa faz de diferente é licenciar os dados sobre posicionamento de prédios, veículos, pessoas, condições climáticas para ambientes urbanos.

Untitled-2

Flock reúne essas informações em uma plataforma de risco. Um serviço que pode ser útil para corretoras de seguro ou mesmo os próprios operadores e em empresas que alugam drones. A empresa já prepara um novo serviço que vai permitir avaliar se planos de voo são seguros ou não. Seja como for, a start up quer ajudar os pilotos e operadores a encontrarem o melhor horário e rota no uso desses equipamentos. Mas sobretudo ajudar na redução de riscos e acidentes. Flock foi fundada em março de 2015 e já recebeu aportes de investidores.
Por enquanto o serviço só está disponível para o Reino Unido, mas uma indicação clara de tendência de mais serviços para drones. Basta lembrar de outra notícia recente da FHOX sobre um app com seguro para drones. 

Saiba mais: http://www.flyflock.io/