2 semanas atrás | Leo Saldanha

Snappr recebe aporte de 10 milhões de dólares

O serviço online que atua como Uber de fotógrafos nos Estados Unidos e outros países mostra números consistentes na expansão. E comprova o quanto a fotografia é importante nesses tempos de Covid-19

por Revista FHOX

A vida de um fotógrafo de um serviço tipo Uber de fotografia | FHOX

Snappr é uma empresa online (Califórnia) que viu a demanda crescer em plena pandemia. Motivo? por atuar com um marketplace que atende justamente uma série de negócios que precisam de fotografia de qualidade. Lançada em 2016, a Snappr segue avançando e a já está presente em 200 regiões metropolitanas dos Estados Unidos. Atendendo desde ensaios simples até retratos corporativos e outros serviços fotográficos sob demanda. 

Snappr raises $10m Series A to become leader in original visual content

O aporte de 10 milhões de dólares vai ajudar na continuidade da expansão da empresa. Um dos investidores é YesVC (da fundadora do Flickr Caterina Fake). O fato é que a Snappr é muito mais uma empresa B2B (voltada para negócios) do que qualquer outra coisa. Uma rede de profissionais e um marketplace visual que cresceu por atender empresas que precisam de fotos profissionais. Outro fator que ajudou no avanço foi o uso da inteligência artificial para tanto a edição do fluxo de trabalho quanto o sistema online para agendar ensaios e trabalhos fotográficos. 

A vida de um fotógrafo de um serviço tipo Uber de fotografia | FHOX

O que é a Snappr fotografa? empresas, e-commerce, carros e pequenos e grandes negócios com necessidades de imagens. Para se ter ideia da força da marca, ela já fotografou 12% das fotos dos cardápios de restaurantes dos Estados Unidos. 

A vida de um fotógrafo de um serviço tipo Uber de fotografia | FHOX

O que a plataforma faz é dispor de trabalhos para fotógrafos que não teriam contato ou possibilidade de fazer aquele serviço. Uma ponte entre o negócio e o fotógrafo. Durante a pandemia, uma das áreas que mais cresceu foi de fotos para restaurantes, escritórios e marcas. E como os profissionais perderam coberturas de eventos sociais a Snappr caiu muito bem. Outros números e fatos sobre a empresa:

  • 53% das 500 maiores empresas do Estados Unidos (Fortune 500) já usaram os serviços da marca. 
  • 90% de cobertura com fotógrafos via plataforma da Snappr nos EUA. O tempo para receber um fotógrafo naquele país para qualquer tipo de trabalho é de cerca de duas horas. 
  • Dentro da Snappr trabalham fotógrafos e gente que atuou no Facebook, Airbnb, Uber e outras. 
  • A marca está nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. 
  • A Snappr também atende eventos sociais como aniversários e outros. 
  • Um dos serviços interessantes da marca é o Snappr Photo Analyzer que avalia se a foto de LinkedIn é boa ou não.

Dicas de perfil do LinkedIn: 18 maneiras de se destacar profissionalmente | by SmartSeller Solutions | Medium

A fotografia é a forma como os negócios online convertem vendas. Boas fotos ajudam a vender mais e por conta disso a demanda vem crescendo. A Snappr atua na mistura de criatividade com tecnologia.  Saiba mais: https://www.snappr.com/

Leia também: Não encontre clientes para seus produtos, encontre produtos para seus clientes.