Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Snapchat contra-ataca

Triptych_Product

A verdade é que o Snapchat ficou meio ofuscado pela briga entre TikTok e Instagram nos últimos meses. E agora a empresa parece que vai reagir. A marca acaba de anunciar Spotlight, uma função dentro do aplicativo com foco em vídeos verticais no mesmo estilo do Reel e do feed do TikTok. Importante destacar que o Instagram copiou o Stories em 2016 do Snapchat e depois o Insta também “se inspirou” no TikTok para criar o Reel. A criação dessa nova funcionalidade por parte do Snapchat é justamente para combater as outras redes sociais e tentar ganhar mais relevância. O Snapchat continua popular entre adolescentes e não pegou entre adultos. Coisa que o TikTok parece que está conseguindo mudar (mais adultos estão usando o app chinês). Será que essa novidade será suficiente para mudar o comportamento e atrair novos usuários para o Snap?

 

Spotlight – com uma aba dentro do Snapchat, a função atua com um algoritmo. Com a tecnologia, as pessoas vão ter mais visibilidade de Snaps populares (compartilhados, curtidos, etc). Assim como o TikTok, o algoritmo deixa a timeline mais inteligente de acordo com o uso. E cada vez mais com a cara e os gostos do usuário. Uma diferença do Spotlight para TikTok é que até contas privadas poderão compartilhar vídeos nessa aba. Notícias fakes, violência, conteúdo de ódio ou tóxicos e teorias da conspiração serão controladas seguindo os novos padrões que já estão ativos em outras redes sociais. Nessa função, os usuários poderão postar vídeos com mais de 1 minuto. Tudo deve ser feito e editado no próprio app. E a Snapchat promete estimular financeiramente os influenciadores que bombarem por lá. Enfim, tudo para combater o avanço do TikTok e a própria força do Instagram nesse ambiente. Por enquanto o Spotilight está disponível para iOS e Android e em alguns países. Em breve deve ser aberto para o mundo todo.