Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Snap lança nova versão do Spectacles

Óculos de Sol com câmera chega com novo design “único” e mais recursos para fotografar e filmar

por Revista FHOX

 

Design “esquisito” não agradou muito a mídia especializada nos Estados Unidos. Mas o modelo tem câmera HD, efeitos 3D e recursos de realidade aumentada

A FHOX foi uma das primeiras a publicar no Brasil sobre o Spectacles uns três anos atrás. Com potencial para revolucionar, os óculos de sol com câmera nunca pegaram de fato. A nova versão chega de forma ajustada a essa realidade. Com uma edição limitada e mais apelo fashion. A primeira grande mudança está no design. Que talvez não agrade muita gente. Outra grande alteração é uma segunda câmera HD. O produto chegará ao mercado em novembro custando 380 dólares. No Brasil nem sinal, desde que foi lançado nem mesmo a primeira edição chegou no varejo brasileiro. E parece que os planos da empresa estão mais voltados para a Ásia. O app cresce de novo e com força no mercado indiano. Inclusive com o primeiro escritório da marca naquele país.  Preço: 380 dólares nos Estados Unidos.

Spectacles 3 é um óculos de sol com recursos de realidade aumentada. Com a nova câmera HD, o efeito de profundidade chega para melhorar a experiência do usuário. O Snap anunciou uma edição limitada e segue a estratégia do Snapchat de conquistar o rosto das pessoas. O Spectacles 3 custa mais do que o dobro da última versão. Segundo a marca, o que justifica esse investimento é a sofisticação do design e as novas funções. De certa forma, o que a marca quer é restringir o acesso e tornar um produto de butique. É bom relembrar que a primeira versão acabou encalhada em lojas norte-americanas gerando um forte prejuízo para o Snap Inc. A projeção de demanda foi muito maior do que a procura e por isso a empresa ajustou para uma quantidade muito mais reduzida para esse lançamento. O alvo do produto são jovens (estudantes de ensino médio e universitários). Justamente a faixa etária que já usa o Snapchat.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

O grande diferencial desse produto é a segunda câmera HD. Com recursos 3D e profundidade de campo. A Snap disse ainda que vai abrir para a participação de desenvolvedores até o fim do ano. Com duas cores, preto e dourado, o Spectacles 3 vem em uma armação de metal leve. Com ajuste das hastes. Para fotografar ou filmar basta tocar no botão nos óculos. Toda vez que alguém está gravando as luzes junto da câmera acendem. E dá para sincronizar com o Snapchat obviamente. Além de poder enviar os arquivos também para outras redes sociais, como YouTube e afins. A bateria evoluiu em relação aos modelos anteriores. O que segundo a marca representa capturar 70 vídeos e mais de 200 fotos por carga (para carregar completamente leva 75 minutos). Com memória interna de 4GB. Isso deixa armazenar 100 vídeos ou 1200 fotos.

 

O apelo é fashion e para o público jovem. Justamente o perfil dos usuários do Snapchat

 

Entre as novidades para ver os arquivos, dá para visualizar os arquivos em um novo dispositivo batizado de Spectacles 3D (feito de papelão). Ou seja, ter uma experiência imersiva com os conteúdos gerados pelo dispositivo. A aposta da empresa é de que as pessoas vão passar a usar mais esses dispositivos. Resta saber se registrar todos esses momentos terá de fato popularidade entre os consumidores. Ainda mais em tempos de uma certa ressaca digital. E por parte justamente dos mais jovens.

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?

Duas opções de cores
As três gerações dos óculos. O sonho de “fotografar com os olhos” é outro apelo forte
O estojo com o kit completo
Revistas de moda como a Vogue já testaram e aprovaram o lançamento

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.