Inovação & Tech 2 anos atrás | Leo Saldanha

Snap lança a nova versão de óculos com câmera

Novos óculos de sol com câmera vem evolução da última versão. Como suporte a fotografia, microfone duplo e agora é à prova d´água

por Revista FHOX

Faz dois anos que a Snap (dona do app Snapchat) lançou os óculos Spectacles. Os óculos de Sol com câmera que transmite fotos e vídeos rápidos direto para o aplicativo da empresa. No começo as vendas foram bem e depois milhares de dispositivos encalharam nas lojas. Agora a marca lançou uma nova versão atualizada. Resistente a água e com design remodelado, o novo Spectacles vai custar 150 dólares. Mais fino e mais leve, agora o modelo também traz enfoque em fotografia.

 

A versão anterior só suportava vídeos. Segundo a empresa, a transmissão dos arquivos está muito mais rápida. Como é à prova d´água, pode ser usado na praia, dentro do mar ou na piscina. E outra novidade é que o lançamento traz microfone duplo o que deve melhorar a gravação do áudio dos vídeos. A insistência da Snap com esse produto não é mera teimosia.

>> Aumentando a realidade na fotografia

A possibilidade de integrar os recursos de realidade aumentada com o Snapchat é a promissor. A realidade aumentada é considerada uma forte tendência de tecnologia para 2018 e os próximos anos. O fato é que o Snapchat era a rede social mais descolada e quente dos últimos anos. Contudo, de dois anos para cá a empresa foi perdendo força e o número de usuários do app já não cresce da mesma forma. A nova versão do Spectacles é mais delicada e discreta do que a anterior. Os recursos mais avançado e o fato de fotografar estão alinhados com a nova estratégia da marca. Afinal, agora a Snap se considera uma empresa de câmeras. Resta saber se as pessoas vão aderir. A novidade de fotografar é uma atração e tanto. Afinal, o antigo sonho de clicar com os olhos está cada vez mais próximo.

>> Snapchat: um dos grandes fracassos de 2017

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3 MIL MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.