Inovação & Tech 6 meses atrás | Leo Saldanha

Snap Inc lança novos óculos com câmera

Nova linha do Spectacles ficou mais fashion e de olho na indústria da moda

por Revista FHOX

Spectacles são os óculos de Sol do Snapchat com câmera. Eles transmitem fotos e vídeos para o aplicativo do Snapchat. Até então existiam duas versões. Que aliás, eram bem parecidas. A nova linha é bem distinta e com apelo fashion. Os modelos se chamam Nico e Veronica. Ambos com armação preta e lentes polarizadas e câmeras para captar tudo. Cada carga permite capturar 70 vídeos ou centenas de fotos. Assim como as versões antigas, o novo Spectacles envia fotos e vídeos para o app do Snapchat. A empresa lançou os novos modelos bem a tempo do New York Fashion Week.

Nico e Veronica (nomes com estilo de coleção de moda) são resistentes a água. Difícil dizer se os novos óculos de sol vão fazer sucesso. As duas versões lançadas desde 2016 para cá não fizeram sucesso e acabaram encalhando nas lojas (online e físicas). Vale lembrar que o Google também apostou na semana de moda de Nova York para lançar o Google Glass. Os óculos do Google tinha câmera e também fracassou. A diferença é o visual e design do novo modelo do Spectacles traz o diferencial da elegância. Enquanto o do Google parecia coisa de outro mundo. Outra evolução é a qualidade da imagem e dos vídeos e microfone duplo. Com estilo moderno e mais discreto. A melhoria é evidente inclusive em relação ao Spectacles. Já que agora os óculos de sol tem ao menos uma aparência mais sofisticada.

A câmera “avisa” que está funcionando quando grava (o que faz acender umas luzes LED). A aposta e todo esse investimento da Snapchat em hardware é uma ousadia. Nenhuma outra rede social investiu em equipamentos. Parece que a ideia de se tornar um fabricante de câmeras segue como um objetivo frequente. Difícil dizer se vai dar certo. E caso dê certo em termos de vendas, o que impediria de outra rede social de copiar o Snap? Basta lembrar do Stories copiado pelo Instagram. Talvez  uma nova vantagem é que a Snap Inc lançou uma função no aplicativo que vai criar histórias com as fotos e vídeos dos óculos de forma automática. Isso sim, economizaria tempo e daria agilidade para influenciadores e usuários em geral. Outra possível vantagem é a introdução da realidade aumentada em modelos futuros. De qualquer forma, os novos óculos de sol chegam um pouco mais caros do a versão antiga. Nico e Veronica custam 99 dólares e já estão disponíveis em alguns países do mundo. Será que agora a moda pega?

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.