Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Snap drone?

Snapchat-drone

A empresa estaria considerando o segmento como opção para crescer em novos negócios. Vale lembrar que os óculos de sol com câmera fizeram sucesso e começaram a ser vendidos na internet na semana passada. Aliás, parece que a empresa também considera o lançamento de uma câmera 360 graus. Como é de se esperar, o drone terá enfoque em fotos e vídeos e com um objetivo claro: compartilhar tudo no Snapchat.  Por enquanto, ainda é um projeto futuro, mas sem data de lançamento.

O fato é que o mercado de drones está cada vez mais competitivo. Marcas como GoPro e Parrot que atuavam em outras frentes também investiram no segmento. Além de uma grande quantidade de novas marcas que surgiram nos últimos dois anos. Enquanto isso, a chinesa DJI segue líder absoluta.

Screen_Shot_2016-09-24_at_12.06.56_PM.0

A ideia de um drone Snap é interessante, já que seria mais um dispositivo para gerar imagens para a rede social. O artigo do NYT diz que as informações são escassas e que a empresa é reconhecida pelo segredo na condução de novos produtos. De tudo o que foi dito, a mudança estratégica do Snapchat é marcante. Com o novo nome, Snap diz agora ser uma empresa de câmeras e não mais só uma rede social. O sucesso dos óculos de sol que fotografam e filmam em tempo real só comprovam a direção da empresa nesse sentido.