Smartfhox 2 anos atrás | Redação

YouTuber compara os retratos de smartphones premium e uma Hasselblad

Modelos do iPhone X, Samsung Galaxy Note 8 e Google Pixel 2 foram testados contra uma mirrorless de médio formato X1D

por Revista FHOX

O YouTuber Marques Brownlee criou o comparativo em um vídeo recente. O teste foi específico para retratos e com direito a explicação detalhada de como funciona a função retrato nos principais dispositivos móveis. Os smartphones de ponta foram avaliados em relação a câmera sem espelho de médio formato da Hasselblad X1D que custa 8 mil dólares.

Brownlee diz que o iPhone X não é tão perfeito em certos detalhes, como no caso da nitidez. Para ele, o melhor resultado em imagens foi obtido com o Samsung e Google. E na visão dele, a Hasselblad se destacou na qualidade final. O resumo do vídeo é meio óbvio: câmeras de altíssima qualidade sempre serão a escolha certeira para trabalhos profissionais.

>> Hasselblad abre a primeira loja própria na Suécia

O que não dá para negar é o avanço dos dispositivos móveis e a evolução da função retrato, que agora vem com simulação de desfoque e afins. Lembrando que em breve, poderemos ver câmera tripla por aí…o vídeo do YouTuber está bombando na internet e nas redes sociais.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.