Smartfhox 6 meses atrás | Leo Saldanha

Uma parceria surpreendente da Adobe com a Moleskine

As duas marcas se uniram para lançar um tablet (de papel) que é conectado e que vetoriza desenhos em tempo real

por Revista FHOX

Essa é daquelas notícias que mostra como o mundo fica cada vez mais híbrido. Unindo o digital e o analógico de uma forma engenhosa. O novo tablet Moleskine Creative Cloud Connected é inovador em vários aspectos. Primeiro por ser feito de papel e segundo por ser conectado. Na prática isso represente transformar desenhos feitos a mão em vetores no Illustrator (da Adobe) em tempo real. O bloco de notas da Creative Cloud foi a mais nova adição ao Smart Writing System da Moleskine. O que permite ao usuário usar o Pen + Ellipse para rastrear os desenhos e já enviar para a tela de forma digital. Para artistas e designers isso representa agilidade total.

Leia também: Movimento Imprimir 

Dá para salvar usando o aplicativo Moleskine Notes (iOS e Android) e enviar as criações em PDF, SVG e trabalhar em programas como Illustrator ou Photoshop. Essa não é a primeira colaboração das marcas, pois elas trabalharam em um álbum de rascunhos faz alguns anos.

No fim, tudo o que o usuário vai precisar para trabalhar dessa forma é usar a caneta de 180 dólares com o caderno da Moleskine de 35 dólares. Dá ainda para digitalizar textos. E para tanto basta usar o app bloco de notas da Creative Cloud que custa 5 dólares. Quer saber mais? Então clique aqui: Adobe + Moleskine

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.