Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Stockimo: um app para você vender as suas fotos

A ideia do Stockimo não é muito diferente de outros sites e apps que permitem ao usuário vender as fotos. O que é interessante é se tratar de mais uma opção de comercializar fotos dessa forma. Grátis, o app só paga 20% de comissão no valor das imagens. E nem todas as fotos serão vendidas (obviamente). Quem compra? Revistas, designers, agências e outras empresas de mídia. A ideia aqui é facilitar a ponte entre as marcas (que precisam de fotos) e os fotógrafos vendedores. Um detalhe importante: o app não faz distinção entre fotos profissionais e se foram feitas com smartphone ou câmera reflex ou mirrorless.

O app funciona para iPhone 4 e versões superiores. O dono do aplicativo é a empresa Alamy. Um dos maiores banco de imagem do mundo com 130 milhões de fotos disponíveis. Cada vez que uma fotografia é enviada os especialistas da Stockimo decidem se querem pagar ou não pela imagem. Cada foto vendida gera um crédito que é enviado via PayPal no fim do mês. O Stockimo é uma forma engenhosa do Alamy garantir renovação de portfólio. Todos os dias o banco de imagem recebe 100 mil novas fotos. Os fotógrafos seguem com o direito autoral da foto, mas ela continua disponível dentro da ferramenta para novas vendas. O site conta com 60 mil fotógrafos cadastrados e parceria com 600 agências de 173 países.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3500 MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.