TouchNote fica em Londres e é mais um daqueles apps de impressão que cresce com a popularização dos smartphones. Basicamente o aplicativo gera cartões postais a partir das fotos dos usuários. A empresa surgiu em 2008 e até hoje a TouchNote já enviou 9 milhões de cartões postais.
A próxima etapa da jornada da marca é a chegada no mercado norte-americano. Com direito a filial naquele país (Em Los Angeles).
Hoje são 30 funcionários no time. O Reino Unido representa a maior parte do faturamento da TouchNote. Mas as vendas também vão bem na Alemanha, Austrália e nos Estados Unidos. Mas a ideia é tornar os Estados Unidos o maior mercado até o fim de 2018.
Além de cartões postais, o app fornece fotos avulsas e decoração com fotos. Um dos produtos mais engenhosos é uma caixa de fotos que é selecionada pela aplicação. Graças a uma tecnologia de algoritmo. A seleção é automática e faz essa escolha com base na popularidade da imagem nas redes sociais.
Por que a notícia é importante? Porque mostra que os apps de foto seguem viáveis desde que tenham um modelo de negócio afinado. O próximo passo da TouchNote é crescer com inovação e se tornar reconhecida no segmento.
Deixe uma Mensagem