Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Spectacles do Snapchat encalhado nas lojas

Óculos de Sol com câmera da Snap tinha projeção de milhões de unidades vendidas

por Revista FHOX

download

A chegada foi estrondosa, com fila para comprar e ampla cobertura da mídia. Parece que a febre acabou. Snap Spectacles, óculos de sol com câmera do Snapchat lançado no ano passado agora amarga encalhe nas lojas. O modelo foi lançado primeiro nos Estados Unidos e depois na Europa. Em seguida lançaram site exclusivo e com vendas também na Amazon. O site The information diz que a procura ao produto está muito abaixo do esperado. Pior é que a empresa encomendou centenas de milhares de peças. Segundo especialistas em tecnologia, o fiasco está associado ao desafio de ampliar o interesse por um apetrecho desse tipo. O preço é atraente, mas o produto não pegou mesmo assim. É uma péssima notícia para o Snapchat. Até porque a forte concorrência com o Instagram aumenta a pressão da marca no lado do aplicativo.

SnapGlassesHP-1200x630-e1479145253650

O CEO da marca, Evan Spiegel, tinha dito em uma entrevista recente que vendeu 150 mil unidades do Spectacles. Não é um número pequeno, mas bem aquém de milhões das unidades previstas em vendas. Vale lembrar que a Snap anunciou que não era mais só uma rede social e que virou um fabricante de câmeras. A marca comprou uma empresa de drones e segue investindo pesado em realidade aumentada. Hoje o Snap conta com 150 pessoas atuando em um time exclusivo para os óculos de sol com câmera. Segundo consta, a ideia de lançar um drone próprio já estaria fora dos planos por conta dos terríveis dados de vendas recentes do Spectacles. Você compraria um óculos como esse? Em tempo, a nova edição da FHOX trouxe uma matéria completa sobre realidade aumentada e os dispositivos móveis.

>> A nova FHOX e a certeza da mudança constante.