Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Sony fecha acordo com a Light para a próxima geração de câmeras de smartphone

A parceria foi anunciada pela Light e a divisão de soluções de semicondutores da Sony. Na prática, o acordo assinado pelas empresas vai permitir que a Light use e recomende os sensores Sony. E isso vai valer para os dispositivos Light de fotografia computacional que forem lançados daqui em diante. Isso quer dizer que a Light vai combinar suas inovações em imagem com múltiplas câmeras com os poderosos sensores da Sony.

Lembrando que a Sony é líder mundial nessa categoria e avança cada vez mais com lançamentos de altíssima qualidade como o sensor IMX586 que oferece 48MP e está presente em boa parte dos novos smartphones de ponta de diversos fabricantes.

Leia também: Movimento Imprimir 

Segundo a Light, a parceria vai valer para modelos com quatro ou mais câmeras. O que aliás é a nova regra de mercado para a fotografia em dispositivos móveis daqui para frente. Vale lembrar que a Light já tinha anunciado que levaria a tecnologia de múltiplas câmeras para os smartphones. E o acordo com a Sony só parece reforçar o quanto a empresa está firme nesse caminho. Agora resta esperar para ver que tipo de produto sairá dessa nova parceria. Em tempo: a Leica é um dos investidores da Light.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.