Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Snapchat lança plataforma de arte

Novidade estreia com obras do celebrado artista Jeff Koons

por Revista FHOX

171003153309-snapchat-jeff-koons-780x439

Lentes digitais artísticas que interagem com os ambientes onde os usuários estão (lembra do Pokemon Go?). Pode ser um parque, uma área urbana, na rua ou em qualquer parte do mundo. Criado com a tecnologia da Cinemagine (startup israelense comprada pela Snap em dezembro passado). Quando o usuário chega perto da obra, o app ativa uma lente especial que indica a direção certa para ver a criação.

Still-1-720x319

É mais uma indicação do avanço da tecnologia de realidade aumentada (algo que já começou a ser usada nas edições impressas da FHOX) e que não deve parar de surpreender. Na fotografia, o exemplo mais próximo é a Magipix. A empresa lançou um app que permite ver e inserir vídeos para álbuns fotográficos e impressões em geral. Uma nova forma de se relacionar com produtos fotográficos.

>> Snapchat lança novos filtros que transformam o céu

No caso da Snap, essa tecnologia deve cair bem também para os óculos de sol com câmera da empresa (Spectacles). Certamente é mais um contra-ataque da empresa na batalha com o Instagram Stories. A colaboração com o artista Jeff Koons é só a primeira de muitas parcerias e envolve seis criações (em tamanho real) de Koons. As obras dele já estão disponíveis a partir de hoje em vários países: Londres, Paris, Nova Iorque, Toronto, Sydney, Chicago, Veneza, Washington e o Rio de Janeiro. Os locais podem ser cnsultados no site Snapchat Art. E em breve outros artistas poderão ter suas artes postadas com lentes especiais dentro da ferramenta. Saiba mais:  https://art.snapchat.com/

>> Jovens trocam Facebook e Instagram pelo Snapchat