Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Snap Spectacles chega na Amazon

Óculos com câmera começou a ser vendido na maior varejista on-line do mundo

por Revista FHOX

Screen_Shot_2017_07_18_at_1.47.56_PM

A novidade foi anunciada ontem. Agora, os clientes norte-americanos podem comprar os óculos da Snap por 129 dólares direto no site da Amazon. Até então a venda estava ocorrendo só no site da Snap. Segundo o site The Verge, até agora as vendas estão modestas. A Snap vendeu 60 mil unidades no último trimestre. Spectacles vem com câmeras que enviam automaticamente vídeos para o smartphone e o app Snapchat. Toda vez que está gravando algo uma luz acende. Assim as pessoas sabem que estão sendo filmadas. Os arquivos mudam automaticamente de orientação quando o usuário vê os vídeos (de 10 a 30 segundos) no smartphone.

No ano passado na época do lançamento tinha até fila para comprar nos divertidos quiosques de autoatendimento criados pela empresa. Com direito a loja própria temporária em Nova York para atender aos clientes.

snapbot
No último Festival de Cannes, Snap levou vários prêmios. De melhor design e produto. Ganhou até melhor design para o quiosque de autoatendimento (na foto acima). E a marca chamou a atenção com uma roda-gigante por lá (abaixo).


A Snap já se auto-definiu não mais como uma rede social, mas sim como uma empresa de câmeras. E tudo indica que novos modelos devem chegar em breve ao mercado. Agora resta saber se a presença do produto na Amazon vai ajudar a empurrar as vendas.
Por que a notícia é importante? A Snap investe pesado em realidade aumentada. Algo que é tendência e que tem tudo para impulsionar a estratégia da venda de câmeras em óculos e outros dispositivos. A marca sofre muito com a concorrência pesada do Facebook e do Instagram. Snap comprou uma empresa de drones e parece que tem uma visão clara de gerar fotos, vídeos com equipamentos portáteis dos mais variados tipos.