Smartfhox 11 meses atrás | Leo Saldanha

Smartphone: o item preferido na Black Friday brasileira

E um dos principais fatores na decisão de compra é a câmera

por Revista FHOX

A pesquisa foi divulgada pela Samsung do Brasil em parceria com a MindMiners. Segundo o estudo, 55% das pessoas que mostraram a intenção de comprar estão interessadas em adquirir um novo smartphone. Na sequência roupas com 46% e eletrônicos em geral com 45% das intenções. A pesquisa traz outros dados interessantes relacionados diretamente com dois pontos: as principais características de um dispositivo na hora de escolher e também a forma de pesquisar e escolher um modelo. Vamos aos números:

Principais características no processo de decisão:

– Capacidade de armazenamento (43%)

– Qualidade do conjunto de câmeras (21%)

– Qualidade da bateria (13%)

– Tamanho ou qualidade da tela (11%)

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Canais de escolha:

– 74% dos entrevistados começaram a pesquisar no começo de novembro.

– A internet é a principal meio de pesquisa para encontrar os aparelhos com 82% com principal fonte de busca. E isso independe do ponto onde será comprado (seja site ou loja física).

– Opiniões nas redes sociais com 60% como segundo ponto de decisão

– Outros dois fatores que entraram na pesquisa. Buscadores que comparam preços e e-mails promocionais com 49% como processo de decisão.

Talvez o quesito que mereça mais atenção do pesquisa seja o aumento dos valores pelos quais os consumidores estão dispostos a investir nessa Black Friday. O estudo indica que esse ano as pessoas vão gastar mais em produtos premium acima de R$ 1900 reais. Em relação a 2018, deve ocorrer um crescimento de 4% na intenção dos consumidores pelos produtos mais sofisticados em 2019. Boa notícia para marcas reconhecidas.

Contudo, a pesquisa feita para o Black Friday mostra que embora os descontos e condições especiais sejam importantes, o que realmente parece fazer diferença é a qualidade do produto de uma marca confiável. Ou seja, Black Friday de produto ruim não interessa ninguém.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!