Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Smartfhox: as últimas notícias sobre foto e vídeo com dispositivos móveis

DJI com novidades, novo sistema para broadcast, câmera de vestir e mais notícias quentes

por Revista FHOX

dji

DJI lança Phantom 3 SE – o novo drone de entrada é voltado para iniciantes. Com autonomia para 25 minutos de voo, o drone vem com um sofisticado sistema de posicionamento. O usuário consegue pilotar o dispositivo de forma estável em ambientes fechados e mesmo em locais sem conexão com GPS. Phantom 3 SE filma com qualidade 4K a 30 quadros por segundo. A câmera traz 12MP e lente com campo de visão de 94 graus. Lá fora vai custar 600 dólares. A DJI anunciou também medidas para as questões de privacidade. Um módulo novo que oferece a função de navegação anônima para drones e que protege os voos de ataques cibernéticos. Essa novidade deve proteger fotos, vídeos e todas as informações de cada cliente DJI (sobretudo os corporativos). A nova função de privacidade de dados estará disponível para diversos modelos da marca, entre eles DJI GO, DJI GO 4, DJI XT Pro, DJI Pilot e Ground Station Pro.

 

Untitled-2

Cinnac é uma rede social de curadoria. O usuário sobe as fotos e a comunidade avalia para ver se vale a pena compartilhar. Engenhoso, o app permite que o usuário suba 20 fotos por vez. Serviço batizado de miniblog e que permite outros membros da Cinnac a votarem nas fotos preferidas.

Cada pessoa escolhe a melhor foto em comparação com outra imagem. Tudo controlado na ponta do dedo. Claramente inspirado no Tinder, a feramenta tem tudo para fazer sucesso entre fotógrafos. https://cinnac.com/

 

 

19665575_781948301982379_3526891154857109513_n

Sling Media e o futuro do broadcast de vídeos em dispositivos móveis. SlingStudio um sistema voltado para profissionais de vídeo. Com ele, dá para gravar e assistir e gerenciar múltiplos ângulos da mesma cena controlando direto do tablet.  Com o sistema é possível ver e gravar até 10 ângulos da mesma cena.

SlingStudio traz suporte para HDMI e é adaptado para iPhones, DSLRs e smartphones. Dá para usar o equipamento para transmissão em tempo real (streaming) em eventos em geral. E pode ter um grande impacto sobretudo nas transmissão ao vivo nas redes sociais. Seja no YouTube, Facebook Live ou Periscope.
https://www.myslingstudio.com/

 

iphone-7-camera-system-h1
Primeiro as compactas e agora… um post recente do ex-vp do Google colocou mais polêmica no assunto câmeras vs smarthones. Tudo graças ao avanço dos smartphones de ponta como iPhone 7 Plus e afins. Um post recente no celebrado site do DPreview fala do começo do fim das câmeras mais sofisticadas de entrada. Segundo o post, os usuários de smartphones de ponta deixariam de investir em modelos mais caros.  Mesmo que para obter mais zoom e qualidade de imagem. Isso é algo que os próprios fabricantes reconhecem como ameaça. Contudo, cresce também o número de usuários que curtem fotografar com DSLR de entrada. Sobretudo para ter mais controle das fotos, dos ajustes manuais e controle total na hora do clique. Ou melhor, de parar para contemplar de verdade enquanto está fotografando. Quer ler o post polêmico? Veja aqui.

 

FrontRow_Callouts_High-Res

Mais uma câmera para registrar a vida – modelos de captura que são vestíveis e que captam vídeos e fotos em tempo real. Isso apareceu como tendência faz algum tempo e volte e meia retorna como novidade. O lançamento da Ubiquiti, FrontRow é um bom exemplo. Pendurada no pescoço, a câmera pingente funciona sozinha e filma e fotografa automaticamente. Todo conteúdo gerado vai para o app e o usuário pode compartilhar quando quiser.

frontrow camera main

A empresa diz que FrontRow pode ser preso em acessórios, mochilas, no pulso e no pescoço. A câmera vem com qualidade de 8MP f2.2 (148 graus) e de 5MP na câmera traseira com abertura de f2.0. O modelo traz ainda tela sensível ao toque, conexão wi-fi, processador quad-core, 2GB de RAm e 32GB de armazenamento. Compatível com sistema iOS e Android. Dá até para fazer transmissão ao vivo com Facebook Live, Periscope ou YouTube. Preço lá fora: 400 dólares.

 

Samsung-galaxy-note-8-1

Galaxy Note 8 com câmera dupla e zoom de 3x – parece que o próximo lançamento da Samsung terá câmera dupla. Segundo rumores, o aparelho vai trazer a função Super Night Shot que combina imagens geradas pelos dois sensores da câmera dupla para criar uma fotografia com mais profundidade de campo e efeito de desfoque no fundo da imagem (e HDR aprimorado). O grande destaque fica para o zoom óptico de três vezes. Os detalhes oficiais serão conhecidos no próximo dia 23 de agosto.