Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Smartfhox: as últimas notícias do segmento mobile que talvez você não tenha visto

EyeEm lança app com curadoria fotográfica, HP com impressora controlada pela voz, Snap lança nova função engenhosa e outras notícias do segmento

por Revista FHOX

selects

EyeEm lança app com curadoria fotográfica – EyeEm Selects saiu ontem (22) para Android e em breve chega para iOS. O aplicativo traz recursos de inteligência artificial que escolhem as melhores fotos para você. Vale lembrar que já existe um app semelhante para iOS chamado de The Roll (também da EyeEm). Toda tecnologia foi criada no sistema de inteligência artificial EyeEm Vision. Basicamente a ferramenta escolhe suas melhores fotos segundo os critérios do app. O app surgiu com a ajuda de fotógrafos profissionais que indicaram como compor o poder de escolha da ferramenta. O sistema acompanhou o processo de curadoria dos fotógrafos e a inteligência artificial aprendeu com eles para depois fazer tudo sozinho.

Eyem Selects não se baseia em critérios técnicos. O que não deixa de ser mais uma inovação. “Em um meio artístico como o da fotografia, os fotógrafos exploram e inovam com frequência” disse Appu Shaji, chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Ainda segundo ele, imagens que fogem do padrão podem muitas vezes trazer uma estética diferenciada. Essa foi a proposta da EyeEm durante a criação do sistema com os fotógrafos curadores. Ou seja, o critério do app é diferenciado. Resta saber se as escolhas do app vão agradar aos usuários. Essa notícia é só mais uma prova do avanço da inteligência artificial na fotografia.

EyeEm Selects from EyeEm on Vimeo.

 

snapchat-snap-maps

Será o Snap Maps vai ajudar o Snapchat a se recuperar? A nova funcionalidade é um mapa virtual que apresenta os locais onde as pessoas publicam seus posts na rede social. As pessoas podem ainda encontrar amigos, participar de eventos e explorar novas possibilidades. De acordo com o Snap, essa função dará uma nova forma aos usuários de explorar o mundo.

A novidade chega junto com a notícia de que o Instagram Stories bateu em 250 milhões de usuários ativos diários. O último número divulgado pelo Instagram em abril indicava 200 milhões. Trata-se de um forte avanço que gera cada vez mais pressão no Snap que conta hoje com 166 milhões de usuários ativos diários.

 

Câmera sem lente no smartphone?
Caltech-no-lens-camera-sensor-1

Camera de smartphone sem lentes? Essa nova tecnologia apresentada nesse vídeo mostra que o futuro dos aparelhos deve ser surpreendente. Já imaginou um dispositivo com essa tecnologia?

 

sprocket_6_TB_tcm245_2336777_tcm245_2336894_tcm245-2336777
A impressora de bolso da HP que imprime até com comando de voz – A Sprocket foi mostrada no site da FHOX. Disponível na Espanha e nos Estados Unidos, a mini-impressora foi criada de olho na crescente demanda de impressão a partir dos smartphones. A HP estudou o comportamento dos consumidores no uso do produtos. O perfil médio dos entrevistados era da faixa etárias dos 25 anos. Jovens nativos digitais que nunca imprimiram antes. Mas que curtem e se encantam com fotos impressas. Uma forma diferente de compartilhar momentos.

34b8e4ea-2ce9-4c72-bacc-9886a5df70e6.jpg._CB279840241__SL300__

A Sprocket HP vem com conexão wifi, bluetooth para smartphones. Puxa fotos do Instagram, Facebook e do Google. Com direito a editor de imagens exclusive com filtros especiais. O usuário pode cortar e editar imagens antes de imprimir. Dá para incluir textos, efeitos, etc. A foto é adesiva e impressa com tecnologia sem tinta (Zink). Formato das fotos: 5 por 7,6cm. A impressora deve chegar ao mercado latino-americano agora em agosto. Talvez um dos grandes destaques seja a tecnologia de controle de voz. Uma parceria da HP com a Microsoft e o Google e que permite fazer a impressão com um comando de voz. Basta usar os assistentes virtuais Cortana e do Google.