Smartfhox 2 anos atrás | Leo Saldanha

Smartfhox: as notícias sobre o mercado mobile que talvez você não tenha visto

Veja as novidades sobre fotografia com smartphone. Lançamentos e novas tecnologias

por Revista FHOX

Huawei-Mate-10-concept-design-Concept-Creator-3

Huawei Mate 10 também terá câmera Leica. A parceria rende excelentes frutos para a fabricante chinesa e para a lendária marca de câmeras. O modelo Huawei Mate 10 terá câmera dupla traseira Leica com alta qualidade. O que mais se sabe? Pouco. O dispositivo vem com processador Kirin 970, 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. As câmeras, traseira e frontal, terão 34 e 12 megapixels. Assista ao teaser no vídeo abaixo. O lançamento oficial será no meio de outubro.

 

Samsung Galaxy Note 8 confirma a câmera dupla. Trata-se do primeiro dispositivo da Samsung que possui uma configuração de câmera desse tipo. A Samsung também afirma que esta é a primeira configuração de câmera já construída com o Dual Optical Image Stabilization (OIS).

maxresdefault (1)

A configuração da câmera no Galaxy Note 8 oferece 2x zoom óptico e recursos como o efeito Bokeh com o nome de ‘Live focus’, Dual Capture que fotografa coisas que estão fora do quadro da câmera e recursos de fotografia de pouca luz. Uma coisa que diferencia o efeito Bokeh no Galaxy Note 8 do oferecido por outros dispositivos é que o efeito de desfoque nas imagens, algo que pode ser ajustado de acordo com o gosto, mesmo depois de clicar na imagem. Tudo ao melhor estilo Lytro.

Novo Moto X4

moto-x4-official1-980x637

Motorola Moto X4 chega com câmara dupla e super-grande angular. A Lenovo apresentou o Motorola Moto X4 na feira europeia IFA 2017. O Moto X4 é um smartphone intermediário com câmera dupla que se posiciona entre os modelos da série Moto Z e Moto G. O sensor é Snapdragon 630 e traz integração Amazon Alexa (sistema de inteligência artificial para casas). A parte fotográfica do X4 combina a câmera principal de 12 megapixel com lente super-grande angular (vai de 8 a 120 graus). Outros destaques são: abertura f2.0, efeito Bokeh e vídeo com qualidade 4K. A câmera frontal vem com 16 megapixel e lente com abertura f2.0 e flash LED. O equipamento consegue excelentes resultados em condições de baixa luminosidade. Na Europa vai custar 400 euros

Sandisk iXpand quer resolver os problemas com armazenamento com iPhone. O lançamento da fabricante não só recarrega como também armazena as fotos simultaneamente. Compacto, basta conectar o cabo no iPhone para fazer o descarregamento automático de fotos, vídeos, contatos.

connecting-782x800

A carga é rápida com 15W. Vem ainda com o app que restaura dados perdidos do aparelho. Sandisk iXpand Base iOS (aplicativo grátis). Disponível lá fora nas versões de 32 até 256 GB. Com preços entre 50 e 200 dólares.

Em tempo: a marca também anunciou o novo cartão de memória MiniSD com 400GB.

Smartphone com recurso tridimensional. 

maxresdefault (2)

Sony lançou dois novos modelos na IFA. O Xperia XZ1 e XZ1 Compact. O grande destaque fica para a capacidade de digitalizar objetos e transformar em arquivos tridimensionais. Isso, graças ao aplicativo 3D Creator que já vem junto com os aparelhos. Com ele, o usuário faz varredura 3D de alta resolução em 1 minuto. Faz desde retratos 3D do rosto até de objetos comuns. A Sony aposta que essa tecnologia vai ganhar força em mensagens e em outras condições que dependem da criatividade do usuário. Será mesmo?

A parte fotográfica é poderosa com câmera de 19 megapixel e sensor Exmor RS. Os dispositivos conseguem gravar vídeos em super-câmera lenta em incríveis 960 quadros por segundo. Existem outros recursos interessantes como a captura de inúmeras cenas para garantir o melhor clique, mas isso não chega a ser uma grande novidade.

 

Insta360

insta360one

Insta360 é uma câmera com qualidade 4K e efeito bulletime. A nova câmera 360 graus grava vídeos com altíssima qualidade a 30 quadros por segundo. Com 24 megapixel, o modelo captura imagens esféricas e pode ser controlada via smartphone ou remotamente. O equipamento ainda permite definir o foco em algum elemento específico para tomadas de vídeo.

 
E falando em 360 graus. O Facebook também anunciou que o app para iOS e Android também traz o efeito.