Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Simplicidade no design dita o novo visual do Instagram

A novidade vale a partir de hoje (11) para os 400 milhões de usuários (mais de 30 milhões deles estão no Brasil). Uma das principais mudanças é que os botões e ícones passaram da cor azul para preto e branco. O fundo acompanhou esse estilo e está mais clean. Tudo para que o conteúdo postado ganhe ainda mais destaque. O logotipo em formato de uma câmera vintage mudou para uma versão só com o contorno da câmera e mais colorido.

Enlight1-(3)    Enlight1-(2)

Em entrevista para o Estadão, Ian Silber, diretor de design do Instagram fala sobre a evolução no visual do app e traz alguns pontos interessantes sobre fotografia.

“O novo ícone mostra também que todo mundo pode fotografar. Se você pensar na câmera que qualquer pessoa tem, normalmente a câmera está no celular, nem é uma câmera de fato. Você não precisa de uma câmera incrível para ter fotos incríveis no Instagram. Nosso novo símbolo mostra uma câmera simples, e mais do que isso, reflete a nossa comunidade vibrante”, explica Silber.

A New Look for Instagram from Instagram on Vimeo.

A outra notícia recente sobre a ferramenta é que em breve ela deve ter um botão de contato mais rápido para empresas e negócios.

Já baixou a nova versão e testou? O que achou?