Smartfhox 3 meses atrás | Leo Saldanha

Samsung lança tevê para a era “Instagram”

Modelo The Sero pode ser girado na orientação vertical e é indicada para Millenials e a geração Z

por Revista FHOX

Samsung revelou a nova tevê da série QLED TV que chega com 43 polegadas e que pode ser girada em até 90 graus. Assim, os usuários podem assistir cenas do Stories e ver fotos do Instagram sem problemas. Claro, também serve para Snapchat e vídeos de smartphone. A novidade mostra o quanto a mudança de comportamento está se alterando quando o assunto é o consumo de vídeos e conteúdos digitais. A Samsung diz que preferiu diversificar sua linha e chegou com essa ideia para a nova geração de consumidores jovens que usam smartphones. Parece acertado, já que hoje são mais de 3 bilhões de smartphone no mundo. Han Jong-hee, presidente da divisão de telas da marca, disse que a Samsung vai continuar lançando telas que respeitem o gosto pessoal do consumidor”. Depois de virar a tela na posição vertical, dá para parear o equipamento com o smartphone usando tecnologia BFC. Na posição horizontal funciona como uma tevê comum. A The Sero traz qualidade 4K Ultra HD.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Talvez a Samsung esteja de olho também nos pontos de venda dos mais variados tipos que já usam tevê dessa forma. O apelo de um produto adaptado para conteúdos verticais tem tudo para fazer sucesso em lojas, shoppings, aeroportos, estádios e afins. Inclusive para empresas de fotografia, estúdios e fotocabines. Outra vantagem do The Sero é que ela permite inserir comentário. Vale destacar que a Microsoft também lançou um modelo desse tipo com a Surface Hub 2 que pode ser girada na mesma posição. A diferença nesse caso é que o Surface também é sensível ao toque. Por enquanto a nova tevê da Samsung chegará só ao mercado sul-coreano.

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.