Smartfhox 6 meses atrás | Leo Saldanha

Samsung lança o primeiro sensor de 64 megapixels para smartphones

A fabricante anunciou o novo sensor de imagem essa semana superando a tecnologia anterior desenvolvida pela Sony com 48MP

por Revista FHOX

Lembra da guerra de megapixels das câmeras compactas? Pois bem, a indústria de smartphones continua nessa linha. Basta olhar esse anúncio da Samsung de um novo sensor com 64MP. O ISOCELL Bright GW1 é o primeiro do mundo com essa capacidade. O fato é que as câmeras com esse sensor serão capazes de gerar fotos com 16 megapixels. Importante relembrar que o sensor da Sony de 48MP entregava fotos com qualidade de 12MP. A Samsung também anunciou um sensor com 48MP para competir com a Sony. Ambos deverão chegar ao mercado no segundo semestre.

Veja também: Nova turma da Escola de Negócios FHOX no fim de maio

Por que a notícia é importante? Esse avanço na qualidade dos sensores deve seguir acontecendo. Contudo, a grande disputa mesmo vai ocorrer na fotografia computacional e nas múltiplas lentes. E sensores mais robustos também ajudam nisso. Daí a importância de mais megapixels por dispositivo. Lembrando que a nova revolução aguardada por especialistas desse mercado é a capacidade de fotografar em condições de baixíssima luminosidade.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.