Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Instagram e as Olimpíadas

Rio 2016 foi o evento que mais bombou na história da rede social fotográfica

por Revista FHOX

instagramrio2016

O Instagram divulgou as estatísticas em relação as interações que ocorreram no maior evento esportivo do mundo. Foram 130 milhões de Instagrammers responsáveis por mais de 916 milhões de interações (recorde histórico). Com isso, Rio 2016 supera a edição de Londres. Aliás, foi o maior evento de maior popularidade na história do Instagram.

Entre os países mais engajados, e logo atrás do Brasil, ficaram os usuários da Jamaica, Portugal, EUA, Hungria e Grécia. Os dois atletas mais comentados e em destaque foram Usain Bolt e Neymar. A ginasta Flavia Saraiva foi uma das que mais ganhou seguidores nas últimas semanas (ela ganhou mais de 500 mil fãs). Já a colega norte-americana Simone Biles ganhou quase 2 milhões de seguidores. Usain Bolt conquistou 1 milhão de novos fãs.

Outros pontos altos que tiveram destaque na redes social: A entrada triunfante de Gisele Bündchen, a conquista da medalha de ouro da seleção brasileira contra a Alemanha no futebol e a conquista de ouro no salto com vara de Thiago Braz.

Em tempo: o Instagram também acaba de bater a incrível marca de 1 bilhão de downloads na Play Store. Trata-se do 19° aplicativo a romper esse número na loja on-line. Embora o app conte com 500 milhões de usuários, esse número representa a quantidade de vezes que a aplicação foi baixada.

Noite ????????????

Uma foto publicada por Flavia Saraiva (@flavialopessaraiva) em

Vale a pena rever… Pommel Horse! ???? #AGntescolheAFotoQRealçaOBiceps #Rio2016 #Olympics #olympian

Uma foto publicada por Arthur Nory (@arthurnory) em

A ti, toda honra e toda glória ????????????

Uma foto publicada por Nj ???????? ???? neymarjr (@neymarjr) em