Smartfhox 2 meses atrás | Leo Saldanha

Qualcomm promete sensor de 100 megapixels para smartphones em 2019

Empresa diz que avanços ocorrem com ajuda da fotografia computacional e próxima fase de investimentos deve surpreender ainda mais

por Revista FHOX

 

A fabricante de sensores norte-americana Qualcoom vai lançar sensores de 100MP ainda esse ano. Aliás, a marca já está trabalhando em sensores de 192 megapixels que devem chegar ao mercado nos próximos anos. Judd Heap, gerente de produtos da empresa, disse recentemente que até o fim do ano os sensores de 100 megapixels já estarão disponíveis em novos modelos do mercado. E que dispositivos oferecendo 64MP serão cada vez mais comuns. Essa tecnologia tornará possível fotografar em condições de baixíssima luminosidade. Hoje a marca trabalha com as séries Snapdragon 700, 600, 400 e 200. Já as especificações de sensores futuros foram apresentadas pela fabricante nas séries 855, 845, 710, 675 e 670. Essas futuras linhas terão suporte para 192 megapixels. Hoje um sensor como o Snapdragon 855 vem com suporte para 48 megapixels na câmera principal e 22 megapixels na câmera de selfies.

Leia também: Movimento Imprimir 

O fato é que o grande avanço da fotografia nos smartphones não ocorre só na contagem de pixels e sim com a sofisticação de inteligência artificial. Ou seja, prepare-se para ver mais (re)evoluções nos próximos dois anos nesse ambiente.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.