Smartfhox 2 anos atrás | Leo Saldanha

Polaroid Swing com novidades

App lança programa de incentivo para fotógrafos e também promete câmera própria ainda para esse ano

por Revista FHOX

Polaroid-Swing-800x710

O aplicativo que gera fotos com movimento (lembra o Live Photos do iPhone) acaba de anunciar um programa de suporte para 200 fotógrafos (metade dos Estados Unidos e a outra parte do Reino Unido). A ideia é dar equipamentos, prover exposições e bolsas para novos fotógrafos. A iniciativa é claramente inspirada no legado da Polaroid. Edwin Land, fundador da empresa, tinha consultores artistas como Andy Warhol e Ansel Adams. Mais do que embaixadores, eles testavam e experimentavam com as lendárias câmeras instantâneas da marca. No fim, criavam arte com um (na época) novo produto.

Polaroid Swing Banner

“Nosso propósito como empresa, é de inspirar expressões artísticas. Nós existimos para fazer os artistas brilharem e levamos isso muito a sério” disse o co-fundador Tommy Stadlen para o jornal britânico The Guardian. Polaroid Swing foi lançado no meio do ano passado com a missão de criar “fotos vivas”. Já que são arquivos animados e que basta balançar o smartphone para ver as fotos se mexendo. Ou passar o dedo por cima da imagem para ver o movimento.

polaroid_swing_app-510x0

O fato é que por enquanto esse efeito só funciona dentro do iPhone, mas em breve a marca vai lançar um equipamento próprio. Não existe qualquer tipo de informação de como será essa câmera e se ela vai envolver impressão ou não. A ideia com o programa de suporte aos artistas é de retomar o relacionamento que a lendária marca teve com os fotógrafos e criativos em geral.

Header White

Para definir quem serão escolhidos, ocorrerá uma seleção feita a partir das imagens selecionadas nas redes sociais. A curadoria será do fotógrafo Paolo Roversi e Lord Browne, membro do conselho do celebrado museu Tate de Londres. Os 200 escolhidos ganharão ainda iPhones e não existem restrições para participar. A iniciativa sabe que pode atrair desde fotógrafos até jovens que nunca tiveram contato com a fotografia tradicional.

Saiba mais sobre como participar do programa aqui: https://polaroidswing.com/artists