Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Pixel 2: a melhor câmera do mundo para fotografar com smartphone é do Google

Modelo obteve a nota máxima no respeitado site de testes DxO Mark

por Revista FHOX

google-pixel-2-xl

Mais do que hardware, o que surpreende no novo modelo anunciado na quarta passada é o enfoque na inteligência artificial faz toda a diferença no aparelho. O usuário pode por exemplo dizer “faça uma selfie” e o Pixel 2 cuida do resto. Contudo, o que mais surpreende é a tecnologia de realidade aumentada. Com Google Lens, basta ao usuário apontar a câmera para algum objeto, fachada ou qualquer item e obter informações sobre o assunto em tempo real na tela. A raça de um cão ou de quem é uma obra ou monumento em via pública. Na prática isso representa mais uma revolução na forma como as pessoas vão usar a câmera.

O Google fez parceria com a Lego, Netflix e Star Wars para popularizar ainda mais essa tecnologia. No site DxOMark, Pixel 2 alcançou a nota 98 (iPhone 8 Plus e Samsung Galaxy Note 8). O que mais chamou a atenção da DxOMark o foco automático, balanço de branco, nitidez e o excelente efeito retrato (que também é um dos destaques do novo iPhone). No módulo retrato do Pixel 2 usa-se só uma câmera que funciona com sensor duplo e inteligência artificial para gerar o efeito de retrato.


Em termos gerais, o aparelho traz câmera principal com abertura de f/1.8 e sensor de 12 megapixels com estabilização óptica e eletrônica. Na parte de vídeo filma com qualidade 4K e com boa estabilização, pouco ruído e garantindo ótimos detalhes. A câmera frontal de selfies tem abertura de f/2.4 e sensor de 8 megapixel (e filma com qualidade 1080p).

Um acessório lançado junto com o Pixel 2 é o Clips. Postamos sobre a nova câmera na semana passada. O modelo é super compacto e conversa com o Pixel 2. O usuário vai usar o aparelho para contar pequenas histórias da vida. A câmera é inteligente e reconhece as pessoas que mais aparecem na família. Pode ser colado em qualquer lugar e envia os arquivos direto para o Pixel 2. Gera fotos, vídeos e Gifs (sem som).

>> Clips: a nova câmera inteligente do Google

>> Google e o desafio das fotos noturnas com smartphone

Disponível em três cores (azul, branco e preto) e em duas cores na versão Pixel 2 XL. Importante: quem comprar o Pixel 2 ganha armazenamento ilimitado na nuvem. Algo que também faz a diferença na guerra contra o iPhone, já que a Apple cobra por isso. Ainda não existem informações de quando o Pixel 2 será lançado no Brasil.