Smartfhox 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Photoshop Camera: o novo e engenhoso app da Adobe

por Revista FHOX

Aplicativo grátis reconhece objetos, insere filtros e lentes em tempo real e ainda faz a edição das fotos automaticamente

Por enquanto a novidade está restrita a um certo número de usuários de Android e iOS. Gratuito, o Photoshop Camera usa inteligência artificial da Adobe (tecnologia Sensei) para ajustar de forma automática a câmera do smartphone. Vale para reconhecimento de selfies, paisagens, retratos e tudo mais. Na mesma hora e na tela do usuário com o app aberto aparece a sugestão de filtro. Algo que ocorre em tempo real e que oferece filtros de artistas selecionados. Claro, o usuário pode criar seu próprio preset se quiser.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O CTO (líder de tecnologia dentro da Adobe) Abhay Parasnis disse em entrevista para o site The Verge que esse aplicativo é voltado para quem não conhece e nem sabe mexer com Photoshop e Lightroom e que a ferramenta vai ajudar a popularizar a tecnologia de edição. As lentes (ou filtros) também foram criadas por influenciadores selecionados.

Os recursos sofisticados do aplicativo comprovam o quanto a Adobe está apostando alto nos dispositivos móveis. O próprio nome do aplicativo “Photoshop Camera” reforça esse investimento da Adobe em crescer no ambiente. O lançamento oficial do app é para 2020.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!