Smartfhox 3 meses atrás | Leo Saldanha

Parece que o Nokia 9 PureView pode disparar tripofobia

O site Gizmodo e outras publicações de fora relataram sobre a aversão que as cinco câmeras do novo smartphone pode ocasionar em certas pessoas

por Revista FHOX

Tripofobia é uma condição que gera nojo e aversão por agrupar cinco buracos de uma forma conjunta ou padrões geométricos irregulares. Diversos usuários fizeram a associação do lançamento com imagens que geram essa sensação desagradável. O caso ganhou ainda mais força e repercussão com as publicações nas redes sociais.

Os sites que divulgaram sobre o fato. Caso do Gizmodo ou do jornal Metro. O aparelho poderia servir de gatilho para ativar essa condição. Vale lembrar que o novo Nokia 9 foi anunciado no último dia 24 no evento MWC em Barcelona. Trata-se de um dos maiores eventos para o mercado mobile do mundo.

Leia também: Movimento Imprimir 

O jornal Metro trouxe a opinião de um especialista. Geoff Cole, do departamento de Psicologia da Universidade de Essex (Reino Unido) disse que a câmera tem o padrão para causar tripofobia. Cole disse inclusive que uma pessoa que for posar para uma foto feita com esse dispositivo pode iniciar a aversão com o disparo do gatilho tripofóbico. Ainda segundo o especialista a rejeição varia entre pessoas e é mais comum do que parece. Por essa a Nokia não esperava…de um diferencial de mercado para um possível efeito nocivo para determinados tipos de consumidor.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.