Smartfhox 3 anos atrás | Leo Saldanha

Paloma Schell lança app para fotografia newborn

Aplicativo traz uma série de serviços, inclusive recursos de rede social

por Revista FHOX

unnamed (2)

A ferramenta surgiu a partir de uma ideia em uma conversa com um colega fotógrafo. Paloma Schell percebeu a oportunidade no ano passado. Em suas pesquisas notou que não existia por aqui uma ferramenta desse tipo voltada para a fotógrafos de recém-nascidos. A ideia é que o app não fique restrito só aos profissionais brasileiros: o objetivo é integrar e conectar fotógrafos de outros países.

O app levou 1 ano para ser desenvolvido, devido a uma boa pesquisa para encontrar uma empresa que faria o trabalho com bastante competência. A fotógrafa conversou com a FHOX sobre a novidade. Confira:

screen696x696 (1)

Qual o nome do app? Como foi essa escolha?
A escolha do nome acabou ocorrendo naturalmente. Eu estava concentrada nas funcionalidades do app que este detalhe foi ficando para trás. Mas nenhuma rede social existe sem nome e não foi uma tarefa tão fácil assim, eu sabia que para cair no gosto das pessoas precisava ser curto, simples e com uma certa força. Foi aí que meu esposo sugeriu usar meu próprio sobrenome, que preenchia os critérios que eu queria: curto, simples e forte. Porém, achei estranho, fiquei com receio de parecer pretensão da minha parte, as pessoas falavam pra mim: “Mas porque não?” e eu respondia: “Será?”. Com o tempo fui assimilando a ideia e hoje tenho certeza que a rede social “Schell” chegou para ficar.

Como será essa rede social? funciona dentro do app?
A rede social lembra um pouco o Instagram, com uma linha do tempo e seguidores, mas o mais bacana são os adesivos que os usuários podem colecionar. Cada vez que um usuário posta uma foto seus seguidores podem dar um curtir usando um dos adesivos, são 5 opções que pontuam: pose, iluminação, composição, momento e a edição. Com o passar do tempo estas coleções mostrarão o que os seguidores mais gostam nas nossas fotos. Também há a opção de salvar a imagem dos colegas na pasta de referências dentro do aplicativo, que nada mais é do que você ter de forma bem acessível as fotos de pessoas que você admira.

unnamed (1)Mas não é apenas uma rede social. Além dela, temos outras úteis funcionalidades dentro do app, como o “Planeje sua sessão”, um guia de lojas e outro de notícias. No “Planeje sua sessão” o fotógrafo pode cadastrar o cliente, receber notificações quando o prazo para entrega das fotos estiver expirando e otimizar o seu tempo de fotos, já que pode usar a ferramenta para criar um fluxo de poses e composições durante o ensaio. No guia de lojas, o usuário do app pode ter sempre à mão as novidades em acessórios e equipamentos e no guia de notícias ficar sempre atualizado sobre o que anda acontecendo no mundo da fotografia newborn, desde o lançamento de congressos à turmas de workshops de fotógrafos que queiram anunciar seus cursos no app.

unnamed

Pode ser usado por fotógrafos de newborn mas também de outras áreas?
A rede social é direcionada aos fotógrafos de recém-nascidos, mas pode ser usada por todas as áreas da fotografia.

O usuário paga ou é grátis?
A rede social é gratuita assim como o acesso as abas de notícias e lojas, mas existem algumas funcionalidades com uma pequena mensalidade, que são o “Planeje sua sessão” e a pasta de referências. Mas o usuário poderá experimentar estas duas funcionalidades durante os primeiros 30 dias de uso do aplicativo. Além disso, temos os anúncios que serão tarifados, tanto na aba lojas quanto na aba de notícias.

Paloma Schell vai estar no primeiro Congresso FHOX Newborn, que acontece no dia dia 29 de novembro no Auditório Elis Regina e também no FHOX On The Road Florianópolis.