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Os números do Snap Spectacles

Empresa de consultoria divulga dados sobre as vendas dos óculos de sol com câmera e ainda faz projeção para 2025

por Revista FHOX

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Snapchat não abriu oficialmente os números das vendas do Spectacles (os óculos de sol com câmera que filma e fotografa e envia os arquivos para o smartphone automaticamente). Contudo, On Line Media Group diz em um estudo recente que a Snap Inc. vai bater em 400 mil unidades vendidas até o fim desse ano. E para 2025, serão 14 milhões desses dispositivos operando no mercado. Isso só nos Estados Unidos.

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Ponto de venda do Spectacles.

O análise diz ainda que uma boa parte das vendas ocorrerá no mercado corporativo. As marcas mostram interesse nos óculos do Snap porque poderiam preparar conteúdos especiais com funções de realidade aumentada.

Quer um exemplo? Na Disney os visitantes receberiam os Spectacles para ter informações em tempo real de atrações e também para filmar e fotografar tudo instantaneamente. Empresas de turismo, hotéis e resorts e até mesmo museus também podem se beneficiar dessa engenhosa ferramenta. Vale lembrar que hoje a rede social conta com 160 milhões de usuários ativos diários.

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A propósito, o site Marshable diz que o Spectacle 2 terá enfoque em realidade aumentada. Faz todo o sentido, pois parece que a guerra entre Facebook e Snapchat vai ocorrer nessa arena dos recursos e funções virtuais usando a câmera. Seja nos smartphones ou em outros dispositivos conectados.

Por que a notícia é importante? Porque mostra que a área de foto e vídeo avança em novas e empolgantes áreas da tecnologia. Demonstra ainda as fortes transformações no ambiente dos dispositivos móveis para os próximos anos. A Snap se autodefiniu como fabricante de câmeras e prepara novidades em novos equipamentos para captura automática. É esperar para ver.

Quer saber mais e se aprofundar no assunto? clique aqui: Facebook x Snap.