Smartfhox 2 meses atrás | Leo Saldanha

Os melhores smartphones do mundo para fotografar

por Revista FHOX

Avaliação do prestigiado site da DPREview escolheu os três melhores do mercado levando em consideração fotografia noturna, zoom e inteligência artificial

Vamos direto aos 3 modelos e ao veredicto. Google Pixel 3, iPhone XS e Huawei P30 Pro foram os escolhidos como melhores do mundo para fotografar. E o grande vencedor foi o Google Pixel 3. Curioso é que esse aparelho é o único entre os “top” que possui só uma câmera. Isso porque o Google provavelmente é o fabricante que mais investe e evolui em tecnologia de fotografia computacional.

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

Google Pixel 3 – segundo o site, o Pixel 3 traz a melhor qualidade de imagem mesmo com só uma lente. Algo que só é possível porque o dispositivo atua com um sofisticado sistema de de processamento de vários frames ao mesmo tempo. Um dos grandes destaques é a capacidade do aparelho de fotografar no escuro. O modo Night Sight permite resultados espetaculares mesmo em condições de pouquíssima luz. E ajuda inclusive a realçar detalhes em cenas mais iluminadas.

A fotografia computacional do Pixel 3 melhora as cores e o modo retrato é bem efetivo e superior aos concorrentes. Outra vantagem é que o fato de ser um smartphone Google traz a integração total com os apps da marca. A parte de vídeo também se destaca com estabilização bem satisfatória. E lembrando que o equipamento filma com qualidade 4K/30p e ainda traz outro diferencial: dos arquivos em RAW computacional.

Leia também: FHOXCast em nova fase

O outro concorrente é o IPhone XS. Top de linha da Apple se destaca pela qualidade do vídeo 4K/60p. Segundo a DPReview, o alcance dinâmico do vídeo do iPhone é superior aos outros modelos.

Ainda de acordo com o site, para quem curte fotografar e filmar com frequência, o smartphone da Apple é uma opção mais acertada. Outro diferencial é a simulação de lentes com recursos realmente superiores.

Melhor zoom. Embora o Pixel 3 tenha sido escolhido o melhor smartphone, é o P30 Pro que leva a vantagem sobre a concorrência quando o assunto é zoom. O aparelho da Huawei é único porque é o primeiro do mundo com zoom óptico de 5x. E híbrido chegando a 10x e digital chegando até 50x de zoom. Ou seja, é bem poderoso. Para quem quer zoom o lançamento da Huawei é a escolha. Além disso, o modo Night Sight do dispositivo também é robusto.

Contudo, para estabilidade em fotos com 10x de zoom a escolha mais acertada seria o S10+ da Samsung.

O Google Pixel 3 ganhou sobretudo pelo avanço na Fotografia no escuro e no modo retrato. Dos itens importantes para quem fotografa com frequência com smartphone. Agora resta esperar para ver o que a Apple vai preparar para seu próximo iPhone. A especulação é que a marca vai lançar um dispositivo com câmera tripla ainda esse ano. E a própria Samsung anunciou mais zoom, resolução e fortes avanços na fotografia computacional. Vamos esperar para ver o que vem por aí.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.