Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Os melhores aplicativos de 2017 (segundo a Apple)

A empresa mais valiosa do mundo elegeu os aplicativos do ano. Ferramentas de foto e vídeo estão na lista

por Revista FHOX

Todo fim de ano a Apple escolhe os melhores do ano da App Store. A lista de 2017 é eclética e a fotografia e o vídeo são destaques. São apps que ajudam na produtividade e são fáceis de usar. Ou como diria Leonardo da Vinci, a simplicidade é a sofisticação suprema.

Os apps de fotos e vídeo da lista:

Affinity Photo – aplicação do Ano no iPad (em todo o mundo). A ferramenta de edição de fotos é uma “mão na roda” para entusiastas e profissionais. A versão do app foi criada com base na mesma raiz do programa para desktop. Na prática isso representa um poderoso app disponível ao toque do dedo. Os editores da Apple classificaram o Affinity Photo como um verdadeiro Photoshop para Ipad e que pode ajudar muito ao fotógrafo quando ele estiver sem o laptop por perto. Veja mais aqui: Affinity Photo.

Aurora HDR 2018 App do Ano para Mac (mundo) – “Aurora HDR 2018″ traz tecnologia do HDR ao alcance do usuário. Segundo a lista, trata-se do editor de fotos HDR mais avançado e mais fácil de usar já criado”. Aurora HDR foi criado em parceria com o celebrado fotógrafo Trey Ratcliff.

Enlight Videoleap App do ano para iPhone (em diversos países). Uma ferramenta para iPhone que é simples de usar. E que permite criar vídeos criativos de alto nível. Videoleap é um editor inovador que acabou sendo uma escolha natural para os editores da Apple. O poderoso aplicativo vem com funções sofisticadas é já é considerado um verdadeiro Affter Effects para smartphones. Traz recursos como edição não-destrutiva, animações e outros efeitos especiais. A interface é super intuitiva.

>> Apple compra empresa francesa voltada para inteligência artificial para fotografia 
Outros dois apps da lista merecem destaque, mesmo não sendo de foto ou vídeo:

Calm – um aplicativo para meditação que pode ajudar muito a centrar e acalmar quem está sempre na correria. Indicado por psicólogos e especialistas, Calm é perfeito para quem não tem paciência para meditar mas quer resultado rápido. As sessões duram só três minutos e fazer os exercícios é bem fácil. A FHOX testou e vale a pena.

E o iTranslate Converse – um app que funciona no iPhone ou Apple Watch e traduz todas as conversas quase em tempo real e até mesmo em ambientes com barulho. Funciona com 38 idiomas (inclusive português e é fácil de usar).

Na parte de tendências a Apple mostrou que a realidade aumentada é cada vez mais popular. Com apps revolucionários, caso do Ikea Place que mostra como o móvel vai ficar em casa com o auxílio da câmera do smartphone.

Aprendizado de máquina. O destaque em inteligência artificial ficou com o Prisma e o Artisto. Ambos transformam fotos e vídeos com efeitos e filtros únicos. São apps que aprendem com o uso. O que é fascinante.

Veja tudo aqui: Apps of the Year

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.